O Grêmio usará titulares contra o Zamora-VEN, em seu último jogo no grupo 8 da Libertadores. Na briga pela liderança da chave, o Tricolor deixará uma provável preservação de titulares para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Sport fora de casa. E na quarta-feira, 31, visita o Fluminense na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dono de 10 pontos no grupo 8 da Libertadores, o Grêmio supera o Guaraní-PAR no saldo de gols e ocupa o primeiro lugar. O Zamora perdeu os cinco jogos disputados e atuará em Porto Alegre com time reserva.
Mas, ao contrário do que fez diante do Guaraní fora de casa, o Grêmio não cogita preservar titulares. À época, Renato Gaúcho usou somente três jogadores do time ideal e empatou.
Depois de receber a equipe venezuelana, o Grêmio embarca para Recife. No domingo, às 18h, defende o 100% de aproveitamento no Brasileirão. Na partida, nomes mais desgastados, com fadiga acumulada, devem ser preservados. Isso porque na quarta-feira o time gaúcho volta a campo pela Copa do Brasil.
Depois de vencer o Fluminense de virada, 3 a 1 em Porto Alegre, o Grêmio pode até perder pelo placar mínimo que estará nas quartas de final. A delegação sequer voltará ao RS. Sairá de Recife direto para a capital fluminense. E usará força máxima em busca da vaga.
Bressan interessa ao Vitória
O Vitória iniciou conversas para contratar o zagueiro Matheus Bressan, que está no Grêmio como uma das últimas opções na defesa. No elenco, Renato conta com os titulares Geromel e Kannemann, além de Thyere, a primeira opção para ambos, e Bruno Rodrigo. No Vitória, Bressan reecontraria antigos companheiros, como Fred.
Ele foi formado nas categorias de base do Juventude e transferido ao Grêmio em 2013. O zagueiro de 24 anos foi emprestado ao Flamengo em 2015 e passou pelo Peñarol no ano passado. Em 2017, já realizou quatro jogos pelo time gaúcho.