Doutor palestra sobre Reforma Luterana

Lajeado

Doutor palestra sobre Reforma Luterana

Comunidade Evangélica de Lajeado traz ex-presidente da IECLB Walter Altmann

Doutor palestra sobre Reforma Luterana
Lajeado

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB) promove amanhã evento comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana. A palestra com o pastor doutor Walter Altmann terá como tema: “A Reforma e suas implicações hoje para a vida pessoal e social”. O encontro é gratuito, aberto ao público, e ocorre a partir das 19h30min na Igreja de Cristo, na rua Alberto Torres, 310.

O pastor Walter é doutor e foi professor de Teologia. Autor de livros com experiência em ecumenismo nacional e internacional. Ele foi moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Segundo ele, a Reforma, há 500 anos, acarretou uma série de mudanças radicais na vida espiritual das pessoas, na igreja e na sociedade. “Estarei mostrando isso. E hoje isso ainda tem atualidade? Pretendo mostrar que os tempos mudaram e o modo de interpretar o evangelho também, mas tem relevância também hoje”, diz.

Altmann afirma que a palestra contará com projeções que tornam mais acessível o assunto para todos os presentes. “Celebrar 500 anos é uma data significativa, que está sendo comemorada em todo o mundo. Nestes exatos dias, realiza-se a 12ª Assembleia Geral da Federação Luterana Mundial, na Namíbia, enfocando precisamente o significado atual da Reforma. Afinal, depois de 500 anos, data maior só será mil anos”, salienta.

O pastor tem décadas de pesquisa como professor de Teologia nessa área. Seu mais importante o livro, Lutero e libertação, publicado no ano passado, em segunda edição revisada e ampliada, no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça Walter Altmann

Walter Altmann nasceu em 1944 em Porto Alegre. A partir de 1950, se criou em Lajeado, estudou Teologia em São Leopoldo, Buenos Aires e Hamburgo, Alemanha, onde finalizou o doutorado em 1972. Foi pastor em Ijuí e, a partir de 1974 (até 2002), professor na atual Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo. Foi reitor de 1981 a 1987 e presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), com sede em Quito, Equador, de 1995 a 2001.

Além disso, foi pastor-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de 2002 a 2010 e moderador do CMI com sede em Genebra, Suíça, de 2006 a 2013.

Acompanhe
nossas
redes sociais