Reformular a defesa é o principal objetivo do Inter neste ano. Depois de contratar quatro jogadores, sendo que um nem estreou e outro já foi mandado embora, o Colorado abre caminho para outra chegada.
O nome da vez é Rodrigo Moledo. Com 29 anos, o jogador fez 31 jogos na atual temporada da Europa pelo Panathinaikos. Mostrou que está recuperado da lesão que o atrapalhou na última passagem pelo Beira-Rio.
Já no início do ano o Colorado tentou contratá-lo por empréstimo. Na ocasião, não foi liberado pela diretoria do clube grego. Agora, como seu vínculo chegando ao fim, duas alternativas estão apresentadas: assinar em definitivo com o Inter ou renovar para ser emprestado. Até o fim da semana, uma definição será encaminhada.
O Internacional contratou quatro defensores neste ano: Victor Cuesta, Danilo Silva, Klaus e Neris. O primeiro é titular do time, Danilo Silva ainda não estreou, Klaus é reserva e Neris rescindiu contrato e acertou com o Sport.
Ao mesmo tempo em que vê a necessidade de contratar, o Inter liberou jogadores do setor. Paulão foi cedido ao Vasco, Eduardo, ao Atlético-GO e Ernando está fora dos planos depois de uma série de falhas.
Danilo Fernandes e Marcelo Lomba voltam aos treinos
O técnico Antônio Carlos Zago teve boas notícias no treinamento. Os goleiros Danilo Fernandes trabalharam normalmente. É provável que pelo menos um dos dois retorne já diante do Paysandu no sábado.
Zago tem a semana livre para treinamentos. O próximo compromisso do Inter é apenas no sábado, às 16h30min, contra o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela terceira rodada da Série B.