Dos casamentos  para o mundo

Eu Curto

Dos casamentos para o mundo

Há quatro anos Felipe Manfroi, fotógrafo especializado em cerimônias de casamento, estabeleceu como meta pessoal fazer pelo menos uma viagem grande por ano, sempre para um lugar diferente. De lá pra cá, os planos têm dado certo e, o mundo…

Dos casamentos  para o mundo
oktober-2024

Há quatro anos Felipe Manfroi, fotógrafo especializado em cerimônias de casamento, estabeleceu como meta pessoal fazer pelo menos uma viagem grande por ano, sempre para um lugar diferente. De lá pra cá, os planos têm dado certo e, o mundo ficou pequeno para ele.

O hobby de viajar surgiu de maneira inusitada, após o término de um namoro, momento em que ele precisava cultuar sua liberdade e buscar novos horizontes. Para relaxar, ele decidiu colocar o pé na estrada. A primeira viagem foi para Portugal, em 2013, sozinho e com pouco tempo para planejar detalhes. “Olhei o primeiro período livre em minha agenda e comprei uma passagem de ida e volta. Tive dois meses para planejar a viagem com pouco dinheiro no bolso”, relembra.

O fotógrafo, que nunca havia ido além do litoral de Santa Catarina, entrado em um avião ou viajado sozinho, surpreendeu-se com a experiência. Pensar em detalhes como hospedagem, alimentação e deslocamento é a parte que mais dá trabalho, segundo Felipe. Isso criou um hábito de organização que o ajuda também na profissão. “A responsabilidade é muito grande, chego a clicar por até 16 horas em um único evento de casamento. Organização é tudo”, revela.

[bloco 1]

O melhor período para sair de Lajeado são os meses de junho e julho, quando a demanda dos eventos sociais cai. A partir de 2014, Felipe passou a embarcar em grupos, o que deu origem ao Projeto Road Trip – Expedições Fotográficas. O resultado foram visitas a Patagônia argentina e chilena, entre outros destinos.

Algumas das melhores recordações foram durante a expedição pelos cânions gaúchos e catarinenses. “Locamos duas Kombis e circulamos por paisagens inspiradoras durante quatro dias”. A ideia do projeto é juntar pessoas, em um clima descontraído, levá-las a lugares exuberantes e ensinar um pouco de fotografia. O próximo destino do viajante será o Deserto do Atacama.

Acompanhe
nossas
redes sociais