Marcelo Oliveira é desfalque para Copa do Brasil

Grêmio

Marcelo Oliveira é desfalque para Copa do Brasil

O técnico Renato Portaluppi tem um novo problema com lesões no elenco. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira deixou o campo nesse domingo com uma luxação no ombro e não deve atuar nas próximas partidas. Depois da vitória sobre o Botafogo, o…

Marcelo Oliveira é desfalque para Copa do Brasil
Estado

O técnico Renato Portaluppi tem um novo problema com lesões no elenco. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira deixou o campo nesse domingo com uma luxação no ombro e não deve atuar nas próximas partidas.

Depois da vitória sobre o Botafogo, o Grêmio volta a campo amanhã para enfrentar o Fluminense, pela Copa do Brasil, na Arena.

No próximo fim de semana, o Tricolor encara o Atlético-PR, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão.

O volante Maicon e o meia Miller Bolaños ainda estão em recuperação. Já atacante peruano Beto da Silva não conseguiu estrear com a camisa gremista devido a uma grave lesão na coxa.

Edílson também está fora do jogo de amanhã

Desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o lateral-direito Edílson seria reforço do Grêmio para o duelo com o Fluminense, mas, após contato com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), terá de cumprir suspensão também na Copa do Brasil e, portanto, seguirá como desfalque.

O cumprimento da pena também na Copa do Brasil se deve ao artigo 65 do Regulamento Geral das Competições e ao artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como a punição não foi cumprida na competição concedida – o Brasileirão de 2016 –, o jogador cumpre nos certames subsequentes organizados pela CBF.

Assim, o camisa 2 cumprirá o quarto jogo de suspensão contra o Fluminense, o quinto contra o Atlético-PR, no próximo domingo, pelo Brasileirão, e ficará à disposição de Renato para o restante das partidas. Poderá ser escalado no dia 25, contra o Zamora, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais