Juiz palestra sobre presídio na Assembleia

Você

Juiz palestra sobre presídio na Assembleia

Seminário da comissão de segurança pública debate alternativas para a área

Juiz palestra sobre presídio na Assembleia
Estado

A união da comunidade regional para a construção do Presídio Feminino de Lajeado serve de exemplo ao estado. Nesta segunda-feira, o formato da iniciativa será apresentado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa pelo diretor do Foro de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson.

box5Ele foi convidado pela Comissão Especial da Segurança Pública, da Assembleia, a participar do Seminário sobre Segurança Pública. O evento inicia às 14h, e tem como objetivo debater os cenários atuais da segurança no estado, e as alternativas à área.

Johnson terá como tarefa contar aos deputados, a partir das 17h15min, como o projeto feito pela comunidade deu certo. Ele relatará a experiência de toda a construção do presídio. Desde quando se recorreu ao Estado, para pedir a obra, até a conclusão do projeto, feito com esforços da comunidade.

“Vamos mostrar algo concreto, que saiu do papel. Na apresentação, além dessa questão comunitária, queremos ressaltar o trabalho feito lá dentro hoje, para além da reclusão, a ressocialização daquelas mulheres.”

Novas expectativas

O juiz explica que, para atingir esse resultado, há duas frentes. Uma delas focada na educação e trabalho. “Para ocupar o tempo ocioso, as detentas têm atividades pré-definidas, estudam e também produzem artesanato.”

A outra visa o comando do presídio pelo Estado. “Hoje as facções dominam. Queremos que aqui o Estado tenha a real administração. Por isso, elaboramos um código de conduta, que elas devem seguir. Ainda é um embrião, uma tentativa.”

Acompanhe
nossas
redes sociais