Criminosos arrombam cofre de agência

Sério

Criminosos arrombam cofre de agência

Ação rápida e silenciosa ocorreu na madrugada dessa quinta-feira no Banrisul

Criminosos arrombam cofre de agência
Vale do Taquari

A agência do Banrisul de Sério foi atacada na madrugada de ontem. Segundo a Brigada Militar, pelo menos cinco criminosos participaram. Só neste ano foram três ações na microrregião, duas delas com uso de explosivos.

Ao contrário do ataque recente realizado em Boqueirão do Leão, não foram feitos reféns e nem utilizado explosivos. O grupo usou um maçarico para abrir o cofre da agência e levar todo o dinheiro. Também foram furtados um revólver calibre 38 e um colete balístico, pertencentes à empresa de vigilância. Os caixas de autoatendimento não foram violados. Segundo um guarda, que chamou a Brigada Militar (BM), o arrombamento iniciou às 2h20min, com duração de 10 minutos.

O sistema de alarme foi arrancado, disparando somente o dispositivo interno que alertou a central de monitoramento. Conforme informações de populares, um veículo de cor prata foi usado na ação, havendo outro de cor preta no apoio. Dois criminosos com armas longas e mochilas permaneceram fora da agência.

Não havia efetivo da BM no município, nem nas cidades próximas (Canudos do Vale e Forquetinha). Um cerco foi montado com equipes de Boqueirão do Leão, Venâncio Aires e Lajeado.

Ainda de acordo com o vigilante, a fuga foi realizada pelo acesso a Canudos do Vale. A Brigada Militar acredita que os criminosos conheçam bem a região, usando estradas vicinais para evitar confronto com as guarnições.

A agência do Banrisul não conta com câmeras de monitoramento. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul foi chamado para realizar levantamentos na agência.

Acompanhe
nossas
redes sociais