Polícia investiga ligação entre assaltos

Vale do Taquari

Polícia investiga ligação entre assaltos

Dois postos atacados em menos de duas horas

Polícia investiga ligação entre assaltos
Vale do Taquari

Os municípios de Encantado e Roca Sales viveram uma coincidência policial na noite de terça-feira, 9. Com uma diferença de pouco mais de uma hora, dois postos de gasolina foram assaltados nas cidades.

Por volta das 19h, dois homens atacaram o posto Chimarrão, às margens da ERS-129, em Encantado. A dupla chegou em uma moto e desembarcou apontando pistolas para os clientes que estavam no posto e em uma lanchonete ao lado do estabelecimento.

Todos foram colocados em fila, enquanto os homens recolhiam o dinheiro das vítimas. O ataque durou menos de um minuto, e a dupla não conseguiu levar uma grande quantia em dinheiro. Fugiu em uma moto, a qual a Brigada Militar (BM) identificou como sendo a que foi furtada no mês de abril em Encantado.

Dono do posto de gasolina, Rogério Fischer diz não estar disposto a gastar mais com equipamentos de segurança. “Se resolvesse, mas não tem como, até pela questão de custos.” O local tem sete câmeras de monitoramento.

Prisão em Roca Sales

Um pouco mais tarde, por volta das 20h30min, dois indivíduos atacaram o posto Volken, localizado na avenida General Daltro Filho, na entrada de Roca Sales. Os dois chegaram a pé e na fuga roubaram a moto de um cliente do posto.

Eles foram perseguidos por um carro que derrubou o veículo e fugiram a pé por um matagal. Pouco depois, a BM do município foi chamada e localizou José Felipe de Oliveira Machado, 24, e um adolescente em uma casa na rua Porto Alegre, a cerca de 10 minutos do posto.

No local, os policiais encontraram o moletom utilizado por um dos assaltantes e o celular de uma das vítimas que estava no posto. O adulto foi encaminhado ao presídio de Encantado, e o adolescente foi entregue ao responsável. Além do assalto, Machado também será indiciado por corrupção de menores.

Acompanhe
nossas
redes sociais