Terceira etapa reuniu mais de 160 atletas em 30 categorias

Bicicross

Terceira etapa reuniu mais de 160 atletas em 30 categorias

Com a reforma da pista de Estrela, agora mais larga e com os chamados “paredões” mais altos, a adrenalina e a qualidade aumentaram ainda mais. Foi o que garantiu a maioria dos 160 atletas de todo RS que participaram no…

Terceira etapa reuniu mais de 160 atletas em 30 categorias
Estrela

Com a reforma da pista de Estrela, agora mais larga e com os chamados “paredões” mais altos, a adrenalina e a qualidade aumentaram ainda mais. Foi o que garantiu a maioria dos 160 atletas de todo RS que participaram no domingo da 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. Foram dezenas de largadas pelas etapas classificatórias e finais das mais de 30 categorias em disputa no Estadual.

A competição, que já havia passado por Campo Bom e Venâncio Aires, chegou a Estrela cercada de expectativas. “É legal correr. Gosto muito. Não tenho medo”, disse Arthur Freitas, de Sapiranga, de apenas 4 anos. As meninas também marcaram presença. Mas os principais “pegas” registrados ocorrem mesmo é nas categorias masculinas de atletas com mais de 20 anos.

Na avaliação de Arison Antônio Rakowsky, o “China”, da AEBMX, o evento foi um sucesso. “Só temos é que comemorar. Foi um lindo dia de sol, com a presença de muitos clubes e atletas independentes, até de Santa Catarina. Famílias inteiras acompanharam o evento. E todos elogiaram as mudanças técnicas da pista. Temos é que seguir buscando melhorias, não podemos parar”, destaca.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais