Esperança de gols para recolocar o Inter na Série A do Brasileirão, Willian Pottker é aguardado entre hoje e amanhã para se apresentar ao novo clube. No entanto, será desfalque contra o Londrina no sábado, na estreia da Série B. Ele precisará cumprir suspensão por uma expulsão pela Ponte Preta.
No dia 2 de março, a Macaca recebeu o Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o time de Campinas perdeu por 5 a 4 nos pênaltis e foi eliminado.
Depois da partida, Pottker acabou expulso por se envolver em um princípio de confusão com os jogadores do time do Mato Grosso, que foram comemorar perto da torcida da Ponte. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 15 de março, pegou uma partida de suspensão por conduta contrária à disciplina. Como não disputou outra partida nacional após o duelo válido pela Copa do Brasil, precisará cumprir pela Série B.
Com Pottker, o Inter terá oito opções para o ataque. Antônio Carlos Zago conta com Brenner, Carlos, Roberson, Diego, Nico López, Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. Os dois últimos, no entanto, ainda não atuaram nesta temporada.
Daniel assume o gol no sábado
Como Marcelo Lomba e Danilo Fernandes ainda se recuperam de lesões, o Inter deve estrear com o quarto goleiro, Daniel. Apesar de ter 23 anos, o arqueiro fez história no Colorado ao participar do grupo campeão nacional sub-23 em 2010, quando era comandado pelo técnico Clemer.
Daniel, de 1,88m, foi contratado junto ao Rondonópolis depois de uma boa participação na SC Cup e na Copa São Paulo, no início de 2010. Depois de passar por seis meses de experiência e de participar do grupo que conquistou o título do Brasileiro sub-23, acabou contratado em definitivo e disputou competições de equipes de base.