Operação Viagem Segura  registra uma morte na região

Vale do Taquari

Operação Viagem Segura registra uma morte na região

Acidente aconteceu na madrugada de domingo na BR-386 em Taquari

Operação Viagem Segura  registra uma morte na região
Vale do Taquari

A 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 486 veículos durante Operação Viagem Segura no feriado do Dia do Trabalhador. Na região, uma morte aconteceu na madrugada de domingo.

Foi no quilômetro 374,9 da BR 386, em Taquari, e vitimou o condutor de uma Honda com placas de Fazenda Vilanova. Ele trafegava no sentido interior/capital, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu na lateral da pista.

Com o impacto, foi arremessado e se chocou em uma placa de trânsito e depois em dois postes de concreto.

O condutor não tinha habilitação e não teve a identidade divulgada. Ele morava em Taquari e tinha 27 anos.

De sexta-feira até segunda-feira, pelo menos mais seis acidentes com feridos foram registrados na região. Outros cinco sem vítimas.

[bloco 1]

Balanço estadual

Na Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho, a PRF flagrou mais de 6,1 mil infrações durante os quatro dias de feriadão. Dessas, mais de 4,3 mil foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda mais cometida. Mais de cinco mil  veículos foram abordados e fiscalizados.

Balanço dos três feriados

Durante os feriados da Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalhador, a PRF extraiu 20.022 multas. A maioria para motoristas que extrapolaram os limites de velocidade, aos quais foram aplicadas 14.285 infrações. Onze pessoas morreram em acidentes no RS.

Maio Amarelo

As ações de prevenção a acidentes e mortes do trânsito ocorrem a partir do dia 15. Em Lajeado, abordagens aos condutores devem ocorrer nas faixas de pedestres.

Em Estrela, as atividades serão voltadas para as escolas. Palestras e aulas práticas serão promovidas pelo Departamento de Trânsito, em conjunto com órgãos de segurança pública.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais