Líder do grupo 8 com 10 pontos, o Grêmio volta a campo hoje pela Libertadores. A partir das 19h30min, o Tricolor encara o Deportes Iquique, no Chile, pela penúltima rodada da fase classificatória.
O técnico Renato Portaluppi não terá o lateral-direito Edilson, o volante Maicon e o meia Bolaños, todos suspensos. Devem ser substituídos por Léo Moura, Jaílson ou Michel e Arthur ou Fernandinho.
No treino de ontem, Portaluppi esboçou um time com Michel de volante, mas a permanência de Jaílson não está descartada. O provável time a entrar em campo é: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kanneman, Marcelo Oliveira, Jaílson, Ramiro, Arthur (Fernandinho), Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. No primeiro turno, o Tricolor venceu o Deportes Iquique por 3 a 2 na Arena.
Demais pontuação da chave tem Guaraní (7), Deportes Iquique (6) e Zamora (sem pontuar).
Outros brasileiros podem se classificar nesta semana
Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo e Palmeiras também podem carimbar as classificações às oitavas de final nesta semana. Quatro deles têm grandes chances de avançar na primeira colocação dos grupos, o que impedirá confronto entre eles nas oitavas de final – haverá sorteio dos primeiros contra os segundos das chaves. Furacão e Fla, no mesmo grupo, disputam a vaga e também o primeiro lugar.