Vendas para o Dia das Mães e o frio animam comerciantes

Lajeado

Vendas para o Dia das Mães e o frio animam comerciantes

Campanha da CDL começa hoje e distribui prêmios instantâneos

Vendas para o Dia das Mães e o frio animam comerciantes
Lajeado

O Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, anima o setor nas próximas semanas. A data ganha estímulo com a chegada do frio e com os recursos dos saques do FGTS.

Para atrair os clientes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove a campanha Dia das Mães Premiado e distribui centenas de prêmios instantâneos.

Pelo menos cem estabelecimentos participam. A promoção começa hoje e se estende até 15 de maio. As lojas participantes estarão identificadas com materiais gráficos da campanha. De acordo com o presidente da CDL, Heinz Rockenbach, a expectativa é um incremento de até 5% nas vendas.

A data é esperada para impulsionar o setor, que está em ritmo lento desde o início do ano.  Na avaliação Rockenbach, mesmo diante desse cenário, é possível perceber reação do mercado e aumento na confiança do consumidor. Os reflexos foram percebidos a partir de março. Resultado do ingresso de recursos dos saques do FGTS na economia.

Para a gerente de uma loja de vestuário, Daniela Rohr, esse dinheiro poderá elevar, ainda mais, o crescimento. “Nós já estamos percebendo isso. As pessoas fazem a compra e pagam à vista.”

Para ela, o frio também é fundamental para o setor.  A queda nas temperaturas estimula o consumidor a procurar peças com maior valor agregado. São os casacos, jaquetas, blusões e botas. Com isso, o volume de recursos movimentado é maior. “No Dia das Mães, não importa o quanto a crise possa pesar no orçamento, as pessoas sempre procuram uma forma de presentear.”

Segundo ela, mesmo no ano passado, com a economia instável e consumidores receosos, os resultados com a data superaram as expectativas. A intenção é que o cenário se repita neste ano.

O gerente de compras de uma loja de vestuário e artigos de cama mesa e banho, Tiago Müller, também considera o frio essencial.  “Meu principal produto são artigos de inverno. A queda na temperatura nesta semana já mostra bons resultados. A procura aumentou. Esperamos que esse ritmo permaneça.”

Para atrair mais clientes, a empresa aposta em promoções e descontos em alguns produtos.

Expectativa da CDL é aumentar 5% as vendas do comércio. Chegada do frio traz mais otimismo para o segmento

Expectativa da CDL é aumentar 5% as vendas do comércio. Chegada do frio traz mais otimismo para o segmento

Promoção antecipada

A lista de presentes para o Dia das Mães é abrange uma gama extensa de produtos. Uma loja especializada em calçados, apostando na paixão feminina pelos produtos, antecipou as promoções.

Desde terça-feira, clientes que levarem dois pares de botas conseguem preço especial. Viviane Spessatto, 36, de Encantado, aproveitou o tempo livre que tinha em Lajeado para conferir a promoção. Ela ainda estava pesquisando, mas ficou interessada pela oferta.

Segundo a gerente da loja, Fabiana Knopp, os itens são os mais procurados. “As pessoas procuram marcas consagradas e não se importam em pagar um pouco mais para ter qualidade e conforto.” A expectativa com o Dia das Mães é incrementar as vendas e superar o que foi comercializado no ano passado. Por isso, desde o início da semana, lançaram as ofertas.

Acessórios

As joalherias esperam aumento na procura de joias e relógios  nas próximas semanas.

Segundo o gerente, que prefere não se identificar, a situação econômica do país fez os consumidores optarem por peças de menor valor agregado. “Uma vez investiam até R$ 1 mil em um presente. Hoje os itens procurados para a data ficam na faixa de R$ 200 a R$ 300.”

Acompanhe
nossas
redes sociais