Sartori realiza palestra e inaugura centro de saúde

Estrela

Sartori realiza palestra e inaugura centro de saúde

Governador estará no município na sexta-feira, 28

Sartori realiza palestra e inaugura centro de saúde
Estrela
oktober-2024

O governador José Ivo Sartori participa nesta sexta-feira de dois eventos no município. Ele será o palestrante em encontro promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), às 12h, no Estrela Palace Hotel. Depois participa da inauguração do Centro de Atendimento Materno Infantil.

De acordo com o presidente da Cacis, Pedro Antônio Barth, o primeiro compromisso de Sartori visa aproximar e promover o diálogo entre ele e a classe empresarial e política da região. A palestra terá o tema “O Rio Grande saiu na frente”.

Às 14h, Sartori participa da inauguração do centro de saúde. O espaço dedicado ao atendimento materno infantil foi implantado pela administração municipal em parceria com a Univates.

Localizado ao lado do Hospital Estrela, atende gestantes e crianças até 2 anos de idade pelo SUS. A área de 293 metros quadrados foi adquirida pela Univates, em um investimento de cerca de R$ 500 mil. A administração municipal custeia o serviço e disponibiliza profissionais técnicos e administrativos.

Atendimento

Em funcionamento desde 9 de fevereiro, o centro tem nove consultórios, sendo três de pediatria, três de ginecologia e obstetrícia, um multiprofissional, um de enfermagem e um de acolhimento, além de uma sala de educação em saúde.

Alunos do curso de Medicina da Univates terão aulas práticas no espaço, durante os módulos de Saúde da Mulher e Saúde da Criança. Os demais cursos da área da saúde serão inseridos gradativamente nos serviços do centro.

Secretário da Saúde do município, Elmar Schneider afirma que a parceria entre o poder público e a Univates permite a qualificação das ações de saúde na cidade. Schneider cita ainda a adesão de Estrela a dois programas voltados à infância, o Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e o Primeira Infância Melhor.

Segundo ele, o primeiro tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância, e o segundo consiste na realização de visitas domiciliares a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Acompanhe
nossas
redes sociais