Julgamento no TJD pode tirar Zago da final

Internacional

Julgamento no TJD pode tirar Zago da final

Audiência ocorre hoje, às 10h, em Porto Alegre

Julgamento no TJD pode tirar Zago da final
Estado

Antonio Carlos Zago e o auxiliar técnico Galeano serão julgados hoje pelo TJD-RS. A dupla pode ser afastada devido à confusão no jogo de ida da semifinal contra o Caxias. E na final, dependendo da sentença, técnico e auxiliar podem ficar de fora.

O julgamento ocorre hoje, às 10h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Além de Zago e Galeano, o lateral-direito William, o médico do Caxias Jefferson Mezzomo e o árbitro Roger Goulart também serão julgados. As punições devem ser aplicadas logo ou até a apreciação de recurso.

Zago, que chutou o tornozelo do médico Mezzomo durante uma discussão, está incluso no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena vai de quatro a 12 jogos.

O auxiliar técnico Galeano, que participou da confusão, está incluso no artigo 250-II, que fala em “empurrar acintosamente companheiro ou adversário”. A punição vai de uma a três partidas.

Mezzomo discutiu com jogadores e comissão técnica do Internacional e pode ser penalizado de uma a seis partidas.

Já o lateral-direito William, expulso no segundo tempo em razão de uma falta, está denunciado no artigo 250: “praticar ato hostil”, e tem pena possível de uma a três partidas.

Por fim, o árbitro da partida, Roger Goulart, também foi denunciado. Tudo porque presenciou os fatos, manteve o jogo parado por cerca de dois minutos e nada relatou em súmula.

Diretoria do Noia confirma decisão no Estádio do Vale

A diretoria do Novo Hamburgo confirmou que exercerá o mando de campo e realizará o segundo jogo da final no Estádio do Vale. Porém, a torcida do Inter deve ficar com a maior parte dos ingressos. Segundo o vice-presidente de Futebol, Everton Cury, a capacidade do estádio será aumentada para 15 mil torcedores graças a uma arquibancada móvel que já está instalada no local.

Dos 15 mil lugares, cerca de 2/3 serão destinados aos colorados. “A torcida do Novo Hamburgo é difícil. Não vai aos jogos.”, lamenta Cury. Contra o Grêmio, no domingo passado, o setor do Estádio do Vale destinado aos torcedores locais não estava lotado. O volante Preto, capitão e principal jogador do time, está suspenso e não joga no Beira-Rio na partida de ida.

Acompanhe
nossas
redes sociais