Antonio Carlos Zago e o auxiliar técnico Galeano serão julgados hoje pelo TJD-RS. A dupla pode ser afastada devido à confusão no jogo de ida da semifinal contra o Caxias. E na final, dependendo da sentença, técnico e auxiliar podem ficar de fora.
O julgamento ocorre hoje, às 10h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Além de Zago e Galeano, o lateral-direito William, o médico do Caxias Jefferson Mezzomo e o árbitro Roger Goulart também serão julgados. As punições devem ser aplicadas logo ou até a apreciação de recurso.
Zago, que chutou o tornozelo do médico Mezzomo durante uma discussão, está incluso no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena vai de quatro a 12 jogos.
O auxiliar técnico Galeano, que participou da confusão, está incluso no artigo 250-II, que fala em “empurrar acintosamente companheiro ou adversário”. A punição vai de uma a três partidas.
Mezzomo discutiu com jogadores e comissão técnica do Internacional e pode ser penalizado de uma a seis partidas.
Já o lateral-direito William, expulso no segundo tempo em razão de uma falta, está denunciado no artigo 250: “praticar ato hostil”, e tem pena possível de uma a três partidas.
Por fim, o árbitro da partida, Roger Goulart, também foi denunciado. Tudo porque presenciou os fatos, manteve o jogo parado por cerca de dois minutos e nada relatou em súmula.
Diretoria do Noia confirma decisão no Estádio do Vale
A diretoria do Novo Hamburgo confirmou que exercerá o mando de campo e realizará o segundo jogo da final no Estádio do Vale. Porém, a torcida do Inter deve ficar com a maior parte dos ingressos. Segundo o vice-presidente de Futebol, Everton Cury, a capacidade do estádio será aumentada para 15 mil torcedores graças a uma arquibancada móvel que já está instalada no local.
Dos 15 mil lugares, cerca de 2/3 serão destinados aos colorados. “A torcida do Novo Hamburgo é difícil. Não vai aos jogos.”, lamenta Cury. Contra o Grêmio, no domingo passado, o setor do Estádio do Vale destinado aos torcedores locais não estava lotado. O volante Preto, capitão e principal jogador do time, está suspenso e não joga no Beira-Rio na partida de ida.