Dupla mata homem com tiros de 9mm

Roca Sales

Dupla mata homem com tiros de 9mm

Dirceu Adriano da Silva foi morto na frente de casa na noite dessa segunda-feira

Vale do Taquari

Criminosos em uma motocicleta mataram a tiros Dirceu Adriano da Silva, 39. O assassinato aconteceu por volta das 20h30min dessa segunda-feira na rua Reinoldo Zart, centro, próximo à divisa com a Linha Júlio de Castilhos.

A arma usada no crime foi uma pistola 9 milímetros (mm). Para o delegado João Selig, responsável pela investigação, esse tipo de armamento costuma ser usado por grupos ligados ao tráfico de drogas. “Pelo tipo da ação, partimos da hipótese que se trata de um homicídio motivado por algum tipo de ligação com a venda de entorpecentes.”

Segundo relatos de populares e da mãe da vítima, que estava no interior da casa, Silva havia recém-chegado em casa, quando dois homens o chamaram. Assim que a vítima abriu a porta, os disparos foram feitos. Silva morreu no local.

A equipe da DP de Roca Sales foi chamada e isolou o local até a chegada da Perícia de Caxias do Sul. Segundo informações da DP, em 2014, Silva havia sido preso em uma operação, junto com outras pessoas, por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Selig, os depoentes auxiliaram pouco na investigação. “Ninguém sabe de nada. Isso é um indicativo de que as pessoas estão com medo de falar com a polícia”, acredita. As informações coletadas até então são de que a dupla estava em uma motocicleta azul-escuro, diz.

Na época, Silva foi levado para o presídio de Encantado e em julho de 2016 transferido para o de Lajeado. Em agosto de 2016, ganhou progressão para o regime aberto. Silva residia com a mãe em Roca Sales na casa.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais