Apagão causa transtornos para moradores

Estrela

Apagão causa transtornos para moradores

RGE Sul alega como motivo as manutenções sistemáticas na rede de transmissão

Apagão causa transtornos para moradores
Estrela

Problemas no fornecimento de energia elétrica causaram apagão em todo município de Estrela. Segundo relato de moradores, quedas de energia são frequentes tanto na área rural como na urbana.

A situação começou na semana passada e se estendeu até essa segunda-feira. A interrupção ocorre por volta das 20h e tem curta duração. O problema foi relatado pelo vereador Marco Aurélio Wermann (PV) na última sessão.

Segundo ele, a situação provoaa danos materiais a equipamentos de moradores de diversos bairros. “Na semana passada, houve um apagão durante a sessão. Durou poucos minutos. Entramos em contato com a RGE Sul, mas a equipe técnica não sabe explicar o que está provocando.”

A moradora do bairro das Indústrias, Amanda Noll, disse que na semana passada foram menos três episódios. Ela não teve danos materiais, mas relata que o ritmo do trabalho ficou comprometido em virtude do problema.

Segundo a professora, Ana Roolart, as quedas de energia aconteceram nos últimos dois domingos e na segunda-feira da semana passada. “A queda é rápida, atinge no máximo cinco minutos, mas tenho relatos de pessoas que perderam equipamentos em virtude desse problema.”

Uma delas foi o estudante Eric Talian Becker, 17. Ele mora no bairro das Indústrias e perdeu a placa de vídeo do computador depois de uma queda de energia. “O apagão foi muito rápido. Quando a luz voltou, liguei o computador e cores estranhas apareceram no monitor. Quando isso ocorre, é porque danificou a placa de vídeo.”

O estudante desembolsou R$ 497 para adquirir uma nova placa de vídeo. “Eu queria trocar a placa, mas não esperava ter que fazer isso agora.”

De acordo com a RGE Sul, as quedas de luz acontecem em virtude de manutenções na linha de transmissão que abastece o município. As interrupções duram cerca de 2 minutos cada e são necessárias para a execução do serviço. A previsão é que o trabalho seja concluído nesta semana.

A empresa orienta os clientes que perderam equipamentos a solicitar uma vistoria técnica. O contato pode ser feito pelo 0800 707 7272.

Investimentos

A fornecedora de energia informa que pretende substituir, até o fim deste ano, 206 postes. Pelo menos 5,3 km de redes  devem ser reformados, no período de abril a dezembro. Os investimentos, nessas obras, somarão R$ 1,2 milhão.

Acompanhe
nossas
redes sociais