Pintor morre eletrocutado  enquanto trabalhava

Fazenda Vilanova

Pintor morre eletrocutado enquanto trabalhava

Acidente aconteceu por volta das 7h40min de ontem

Pintor morre eletrocutado  enquanto trabalhava
Vale do Taquari

O morador de Teutônia, Misael Roberto da Silva da Rocha, 20, morreu eletrocutado na manhã de ontem em Fazenda Vilanova. O rapaz trabalhava na pintura da fachada do prédio da agência do Banrisul, na avenida Rio Grande do Sul, próximo à prefeitura, no centro.

O cabo do equipamento que ele usava encostou na rede de alta tensão. Segundo o delegado, Humberto Roehrig, o jovem foi atingido por uma carga de 20 mil volts. Rocha, que estava no alto de uma escada, caiu e morreu no local. A área foi isolada pela polícia.

De acordo com o delegado, o corpo apresentava sinais de queimadura em virtude da carga elétrica. Conforme Roehrig, o cabo do equipamento usado tinha um condutor de energia e pode ter sido atraído pelos cabos de alta tensão.

O jovem chegou a ser orientado a permanecer na área interna do prédio para fazer a pintura, mas não seguiu a recomendação. Rocha foi contratado por outro pintor para realizar o trabalho. Ele não usava equipamentos de segurança.

A vítima morava no bairro Canabarro, em Teutônia. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal de Lajeado.

12 mortes em quatro anos

A morte de Misael Roberto da Silva da Rocha se soma a outras 11 fatalidades semelhantes, que aconteceram nos últimos quatro anos. A mais recente aconteceu no fim do ano passado no interior de Estrela.

O produtor rural Pedro José Hauschild foi eletrocutado na cerca de arame farpado depois de um temporal. Os ventos inclinaram um poste e um cabo de força enroscou na cerca e deixou os arames energizados. O incidente aconteceu na Linha Lenz.

Desde 2012, 11 pessoas morreram em decorrência de acidentes elétricos no Vale do Taquari. Dessas, sete vítimas eram de Estrela. O principal problema é a imperícia nas instalações e reparos caseiros. Em um dos casos, três pessoas morrerram na tentativa de remover a vítima sem os devidos cuidados. Em 2014, seis pessoas morreram eletrocutadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais