PRF registra lentidão na volta do feriado

Vale do Taquari

PRF registra lentidão na volta do feriado

Pelo segundo ano consecutivo, não houve acidentes com morte na área da 4ª DP

PRF registra lentidão na volta do feriado
Vale do Taquari

O trânsito foi intenso desde a quinta até o domingo pela manhã, principalmente pelas BRs 386, 116 e 290. As três rodovias tiveram grandes congestionamentos entre a tarde e a noite de domingo. A Freeway também teve movimento e registrou alguns pontos com lentidão no domingo, no retorno.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não registrou mortes no trânsito, assim como no ano passado. Em 2016, houve o registro de 23 acidentes. O número de feridos também foi menor em 2017: 25, contra 26 no ano passado.

Por outro lado, houve um aumento significativo no número de autuações. Enquanto em 2016 foram aplicadas 89 multas, em 2017, foram 187, mais que o dobro do ano anterior. A fiscalização de alcoolemia também foi intensa, com 319 testes de etilômetro realizados, contra 223 no ano passado.

Foram fiscalizados 757 veículos durante os quatro dias de operação na região atendida pela 4ª Delegacia, com sede em Lajeado. Foram 106 veículos a mais que no mesmo período de 2016, quando 651 foram fiscalizados. Além disso, realizou-se um trabalho de orientação e educação para o trânsito com os condutores abordados.

A equipe contou com um número maior de policiais, especialmente no domingo, volta do feriadão, quando foram observados diversos pontos de congestionamento na BR-386.

Nesse mesmo dia, o aumento no fluxo e a falta de alguns cuidados por parte dos motoristas – como não guardar distância adequada com relação aos demais veículos – gerou a maior parte dos 20 acidentes registrados durante a operação. Desses, apenas um grave. Os demais causaram apenas lesões leves em alguns ocupantes ou danos nos veículos.

Nesta semana, PRF se prepara para mais dois feriados prolongados seguidos: Tiradentes e Dia do Trabalhador. A exemplo da Semana Santa, solicita prudência, cautela e muita atenção por parte dos motoristas.

Estado

O acidente mais grave, conforme a PRF, foi uma saída de pista em Cachoeira do Sul na BR-153. Uma mulher e a filha de 5 anos morreram após sair de pista e colidir com uma árvore. Ambas estavam sem cinto.

Dentro da Operação Viagem Segura da Semana Santa, a PRF registrou oito mil infrações durante os quatro dias de feriado. Dessas, mais de 5.300 foram por excesso de velocidade. Ultrapassagem em local proibido foi a segunda falta mais cometida. Mais de oito mil veículos foram abordados e fiscalizados. A Operação iniciou no dia 13, e encerrou à meia-noite do domingo, 16.

Nos quatro dias de fiscalização

•Acidentes: 20

•Feridos: 25

•Mortes: não houve

•Fiscalizados: 757

•Infrações: 187

•Testes de embriaguez: 319

•Veículos fiscalizados: 757

Total geral de multas nas BRs do RS: 7.632

Acompanhe
nossas
redes sociais