Município estuda ampliar prazo para FundeF adequar terreno

Lajeado

Município estuda ampliar prazo para FundeF adequar terreno

Entidade se compromete a fazer benfeitorias na área cedida

Município estuda ampliar prazo para FundeF adequar terreno
Lajeado
oktober-2024

Vereadores pedem ao Executivo prorrogação do prazo para a FundeF fazer as contrapartidas exigidas com a permuta de terreno para construção da nova sede. O prazo para iniciar as melhorias encerra no fim do ano.

Segundo a vereadora Neca Dalmoro (PDT), a direção da entidade demonstrou preocupação em relação ao prazo. Diante disso, protocolou um requerimento e solicita ao Executivo prorrogação do início das contrapartidas. O documento também é assinado pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB).

“Não estabelecemos prazo, isso fica a critério do Executivo. A FundeF não iniciou as obras do hospital. Acredito que essas contrapartidas devem ser feitas depois que a entidade começar a investir na nova sede”, afirma Neca.

A permuta da área para a FundeF foi autorizada pelo Legislativo no fim de 2014. O local tem 6,2 mil metros quadrados e fica no bairro Universitário. A instituição construirá o próprio hospital para tratamento de deformidades craniofaciais. Ele terá capacidade para 50 leitos.

Como contrapartida, a FundeF se comprometeu a pavimentar ruas laterais e também a via em frente ao imóvel, a rua Pará. Também será responsável pela construção das calçadas, de uma praça com oito aparelhos e quatro bancos de concreto, além de uma academia ao ar livre com 18 aparelhos e seis bancos.

O acordo prevê a construção de uma quadra de esportes para prática de basquete, vôlei e futebol de salão. O espaço não terá cobertura, e as dimensões previstas são de 30 por 15 metros. A FundeF é responsável pelo custeio e realização das obras.

Na época, o município se comprometeu com a manutenção dos espaços de recreação.

Campanha

A entidade aposta em várias alternativas para a captar recursos.Uma delas é a destinação de 6% do Imposto de Renda à instituição. Outros projetos também arrecadam verbas para dar andamento ao hospital.

Pela proposta, o hospital terá apenas um andar, e será um prédio plano. Na cobertura, haverá uma praça que os pacientes podem aproveitar. Na frente do hospital, existirão bambus que, em contato com o vento, produzem som.

Acompanhe
nossas
redes sociais