Acidentes na BR resultam em 11 mortes

Vale do Taquari

Acidentes na BR resultam em 11 mortes

Luciano Krummenauer e Jeferson Soares estavam em caminhão que caiu de ponte em Estrela

Acidentes na BR resultam em 11 mortes
Vale do Taquari

As duas vítimas do acidente com um caminhão na segunda-feira à noite foram veladas ontem em Teutônia. Luciano Júnior Krummenauer, 21, e Jeferson Darlei Caye Soares, 22, morreram após a carreta onde estavam cair da ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela.

Moradores do bairro Canabarro, Krummenauer e Soares foram velados na Capela Municipal de Teutônia. O sepultamento está marcado para a manhã de hoje, no Cemitério Municipal.

O velório foi acompanhado pelo caminhoneiro de Lajeado, André de Carvalho Piassa, 29. Ele viu o acidente ao passar pela BR-386. Ao chegar mais perto das ferragens, constatou que condutor e passageiro eram amigos de estrada.

“Eu não sabia de nada sobre o acidente. Estava voltando para casa. Tive um choque quando vi. As pernas tremeram e tudo desabou”, lembra. Piassa conheceu Krummenauer faz cinco anos. Os dois se encontravam nas paradas, durante viagens.

A afinidade pela profissão estreitou laços e criou vínculos de amizade. Ele conhecia Soares fazia pouco tempo, mas o suficiente para entender que o jovem era “do bem”. “Eles não tinham maldade com ninguém e sempre pensavam em fazer o melhor à família.”

Jocemar Pereira, 24, de Teutônia, também é caminhoneiro e amigo de Krummenauer desde os tempos de escola. Trânsito, mecânica de caminhões e o dia a dia no volante eram os assuntos que reforçavam a amizade a cada confraternização. No grupo de whatsApp dos caminhoneiros chamado Facção Gaúcha, trocavam informações, alertas e brincadeiras.

Na semana passada, participaram de evento para comemorar um ano da organização. Na ocasião, homenagearam outro colega, do bairro Languiru, que havia morrido na estrada. Pereira recorda que Krummenauer falou algo que marcou a todos. “Ele disse que deveríamos aproveitar a cada momento, porque o dia de amanhã é incerto.”

Pereira soube do acidente em Santa Catarina. Ele não acredita ter acontecido falha do colega. “Ele era muito tranquilo, não dirigia com sono e não usava drogas”, relata. Segundo ele, há relatos de que o motorista teria desviado de um motoqueiro quando acabou caindo da ponte.

Velório foi ontem na Capela Municipal de Teutônia. Enterro ocorre hoje

Velório foi ontem na Capela Municipal de Teutônia. Enterro ocorre hoje

Acidente

O caminhão trafegava na ponte sobre o Arroio Boa Vista por volta das 19h quando o motorista perdeu o controle e colidiu contra a proteção da pista, caindo próximo ao arroio.

Os dois ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens e os corpos só foram retirados cerca de duas horas depois. A pista ficou bloqueada, por vezes completa ou parcialmente, até pouco depois da meia-noite.

Durante a manhã de ontem, motoristas e pedestres curiosos foram ao local para conferir os destroços que ainda estavam na pista. Muitos cometeram atos arriscados, atravessando a rodovia em meio aos veículos que circulavam.

Outro problema causado pelos curiosos foi o próprio trânsito, pois muitos estacionaram no acostamento, prejudicando o tráfego. Para inibir a atitude, a PRF autuou 80 motoristas.

Além dos curiosos, foram registrados saques à carga de ração do caminhão.

De acordo com a PRF, uma ação contra os saques só poderia ser tomada caso o proprietário da carga fizesse denúncia e pedisse segurança, algo que não ocorreu até ontem à tarde.

Furtos da carga de ração aconteceram durante a noite e o dia de ontem

Furtos da carga de ração aconteceram durante a noite e o dia de ontem

Mortes na BR

O acidente de segunda-feira foi o décimo com mortes no trecho da BR-386 entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita. Conforme a PRF, 11 pessoas morreram na área de atuação da 4ª DP.

Acompanhe
nossas
redes sociais