Lajeado registra 3º assassinato em abril

Lajeado

Lajeado registra 3º assassinato em abril

Crime no Santo Antônio foi o 13º homicídio no ano

Lajeado

Principal índice usado para medir a violência, os assassinatos apresentam uma tendência de crescimento em Lajeado neste ano. A 13ª vítima foi Adriel Cezimbra, 20, morto por volta das 19h50min de domingo no bairro Santo Antônio. Cezimbra morava na rua São Leopoldo, onde, no início do mês, foram mortos Ênio e o filho Alex Gomes.

De acordo com os primeiros depoimentos apurados pela Polícia Civil (PC), Cezimbra estava em uma parada de ônibus próximo à Escola Santo Antônio quando um veículo não identificado passou pelo local. Os ocupantes do automóvel dispararam diversas vezes, mirando no rosto, peito e barriga.

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB), mas chegou ao local morto. De acordo com o delegado Juliano Stobbe, Cezimbra tinha diversas passagens pela polícia. Entre os crimes registrados, estão tráfico de drogas, furtos e roubos. “Ele tinha vários antecedentes e vários inimigos”, afirma Stobbe.

A primeira hipótese da polícia é de que a morte tenha ligação com tráfico. Apesar de dois crimes terem acontecido no bairro em um curto espaço de tempo, a PC não trabalha com a possibilidade de eles terem conexão.

De acordo com Stobbe, o fato de os crimes terem ocorrido no mesmo bairro é considerado “uma coincidência” até o momento.

O delegado afirma que o Santo Antônio tem enfrentado problemas devido à venda de drogas. “É uma região conflagrada pelo tráfico de drogas”, justifica Stobbe ao avaliar os crimes no bairro.

Os assassinatos já superam os crimes cometidos nos quatro primeiros meses de 2016, quando foram registrados dez homicídios.

Acompanhe
nossas
redes sociais