Defesa Civil sugere elevar  trechos entre dois bairros

Estrela

Defesa Civil sugere elevar trechos entre dois bairros

Pontos da avenida Frederico Markus recebem obras

Defesa Civil sugere elevar  trechos entre dois bairros
Estrela
oktober-2024

A Defesa Civil sugeriu a elevação do nível de dois locais na avenida Frederico Markus, ligação entre os bairros das Indústrias e Moinhos. Segundo o coordenador, Carlos Alessandro Bremm, os pontos estão na cota 25 metros e serão elevado até a 26 metros.

Os trechos foram atingidos na última cheia. Cada um será elevado em até um metro. “Nossa sugestão foi para que a população que reside nesses locais tenha tempo hábil para deixar as casas quando ocorrem as enchentes.”

A Secretaria de Obras pretende começar os trabalhos ainda neste mês. O início das atividades depende das condições meteorológicas.

Um levantamento aponta que será necessário usar até 300 cargas de terra. Os trechos ainda receberão saibro e brita para atingirem a cota dos 26 metros. Depois de concluída a elevação, não deve resultar em problemas para a trafegabilidade.

O secretário Cristiano Nogueira da Rosa considera a obra muito necessária. “Esse prolongamento já foi realizado, de certa forma, como uma medida de ação civil pensando naquela população. E na última enchente vimos que precisa de novos ajustes. Essas obras garantem o bem-estar e a segurança da população.”

Levantamento

A Defesa Civil inicia nos próximos dias um novo cadastramento de famílias que residem em áreas alagadiças. Dois servidores desempenham a função. De acordo com Bremm, algumas famílias se mudaram.

“Muitas pessoas dessas áreas foram contempladas e estão residindo no Nova Morada e outras deixaram o município ou compraram casa em outra área. Então vamos fazer esse novo levantamento.”

Segundo ele, pontos do bairro Oriental, Imigrante, Moinhos, Centro e Auxiliadora são os principais locais atingidos por enchentes. Conforme Bremm, a Defesa Civil acompanha esses locais e verifica medidas para melhorar a segurança dos moradores.

“Fazemos um trabalho permanente. As ações na avenida Frederico ajudam no trabalho da própria Defesa Civil a auxiliar as famílias atingidas. As enchentes podem acontecer a qualquer momento, seja no inverno ou em meados de setembro e outubro.”

Acompanhe
nossas
redes sociais