Já classificado, o Internacional volta a campo hoje pela última rodada do Gauchão. A partir das 21h45min, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Bento Gonçalves. O técnico Antônio Carlos Zago deve usar uma formação alternativa, com alguns atletas reservas.
A equipe que participou do treinamento tinha: Marcelo Lomba, Alemão, Klaus, Ernando, Ceará, Rodrigo Dourado, Léo Ortiz, Gustavo Ferrareis, Seijas, Nico López e Diego. Machucado, o lateral-esquerdo Carlinhos deve voltar nas quartas de final.
O Inter tem a chance de ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa no mata-mata. Para isso ocorrer, basta o Cruzeiro vencer e o Veranópolis perder para o líder Novo Hamburgo. Além disso, como sexto colocado, o Inter enfrentaria o rival Grêmio na próxima fase.
Fora de campo, o Inter está perto de sacramentar a contratação do meia Felipe Gutiérrez, do Bétis, por empréstimo. O clube também tenta Edenilson, ex-Caxias, hoje no Genoa da Itália.
Direção tenta efeito suspensivo
O Departamento Jurídico ingressará com pedido de efeito suspensivo para a partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho ser disputada no Beira-Rio. O Inter foi punido com dois jogos de perda de mando de campo por conta da briga entre torcedores no jogo contra o Veranópolis, pela primeira rodada. O Colorado chegou a tentar mandar a partida de hoje contra o Cruzeiro no Beira-Rio, mas foi impedido pela Federação Gaúcha de Futebol por conta da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).
11ª rodada
21h45min
Internacional x Cruzeiro
São Paulo x Grêmio
Juventude x São José
Ypiranga x Caxias
Passo Fundo x Brasil
Novo Hamburgo x Veranópolis
Classificação
1° Novo Hamburgo 20
2° Caxias 18
3° Grêmio 17
4° Cruzeiro 17
5° Veranópolis 15
6° Internacional 14
7° São José 13
8° Juventude 11
9° Brasil 10
10° São Paulo 9
11° Ypiranga 8
12° Passo Fundo 6