Por volta das 9h de ontem, moradores do bairro Jardim do Cedro foram surpreendidos com intenso movimento de viaturas da Polícia Civil e do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate). A sequência de explosões assustou os vizinhos.
Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil prendeu André Armando Immich, 35, suspeito de envolvimento em roubos a caixas eletrônicos, cargas e residências.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio de um agente de Cruzeiro do Sul. De acordo com o delegado Juliano Stobbe, o suspeito já respondeu a outros inquéritos por envolvimento em roubos e crimes contra o patrimônio. “É considerado violento e perigoso.”
No local, foram apreendidos artefatos para montagem de bombas caseiras como cordel detonante, espoleta e explosivo plástico, conhecido como emulsão. “É como uma geleia que, isolada, é inofensiva, mas com o cordel e a espoleta, se torna altamente volátil e perigosa.”
A equipe do Gate de Porto Alegre foi chamada para manusear os explosivos. O grupo não costuma recolher artefatos para a unidade na capital. Por isso, isolou uma área próxima de um barranco e detonou as bombas.
Também foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, colete balístico, touca ninja, grande quantidade de munição calibres .9mm e .357 de uso restrito. O sujeito morava em casa própria e não resistiu à prisão.

Também foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, colete balístico, touca ninja, grande quantidade de munição.
Vítimas Reconhecem Suspeito
O preso é suspeito de ser o responsável por assaltos em Cruzeiro do Sul.
Durante a tarde de ontem, vítimas de alguns desses assaltos foram até a delegacia e reconheceram o criminoso.
Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e explosivos e recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.