Eventos beneficiam  entidades e escolas

Lajeado

Eventos beneficiam entidades e escolas

Ações comunitárias ajudam Educação e Saidan

Eventos beneficiam  entidades e escolas
Lajeado
oktober-2024

Iniciativas comunitárias resultam em ajuda para escolas municipais e uma instituição assistencial. A 2ª edição da Confraria da Cerveja Imec reuniu cerca de 150 pessoas que acompanharam o que tem de melhor das cervejas artesanais, ao passo que contribuíram para a Associação de Assistência à Infância e à adolescência (Saidan).

Foram arrecadados R$ 6,5 mil com a venda de convites. O valor foi repassado à entidade. Conforme o diretor-presidente do Imec, Leonardo Taufer, é preciso grifar a importância do trabalho realizado pela entidade e o quanto representa para as crianças e jovens que dependem dela.

Localizada no bairro Santo Antônio, a Saidan dá suporte e acolhimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o gerente-comercial da rede, Marcelino Schwerz, o evento é uma excelente oportunidade para apreciar novas marcas e sabores de cervejas. “Grandes cervejarias, com sabores diferenciados como Helles, American Pale Ale, Red Ale e Lager.”

Durante a noite, além da cerveja artesanal, estavam disponíveis queijos especiais, carnes e aperitivos. O evento é uma realização do Imec Supermercados, com o apoio do Rotary Club de Lajeado, e em parceria com as Cervejas Heilige, Salva e Therezópolis, Bebidas Fruki, Hemmer, Perdigão, Queijos Tirolez e Carnes BestBeef.

Primeira-dama idealizou o primeiro baile para ajudar escolas municipais

Primeira-dama idealizou o primeiro baile para ajudar escolas municipais

Baile de Máscaras atinge objetivo

No sábado à noite, o primeiro Baile de Máscaras no Clube Tiro e Caça arrecadou dinheiro às escolas municipais. Cerca de 600 convites foram vendidos. As doações beneficiam cerca de oito mil alunos. A atividade contou com o apoio de 55 profissionais que doaram produtos e prestação de serviços.

Conforme a primeira-dama, Aline Scapini Caumo, idealizadora do evento, essa é uma forma de pensar no futuro. “A ideia surgiu da inquietação por conhecer as contas do município, na tentativa de ajudar as escolas municipais.”

O objetivo de unir a comunidade lajeadense surtiu efeito. Conforme a primeira-dama, o baile superou as expectativas. “Estamos por organizar o segundo baile, em 2018.” A arrecadação ainda não foi contabilizada.

Acompanhe
nossas
redes sociais