Líder das Eliminatórias e com a vaga praticamente garantida para a Copa do Mundo, o Brasil aproveita a fase para quebrar alguns jejuns. O próximo que será colocado em jogo é o de oito anos sem vencer o Paraguai. A partida ocorre hoje à noite, no Estádio Itaquerão, a partir das 21h45min.
A última vez que isso aconteceu foi em 10 de junho de 2009, com gols de Robinho e Nilmar, sob o comando de Dunga, nas Eliminatórias para Copa da África do Sul. De lá para cá, foram quatro partidas e quatro empates. Dois deles em eliminações da Copa América.
Na última vez que a seleção enfrentou o Paraguai, Dunga ficou por um fio de ser demitido. No jogo em Assunção, a seleção foi dominada durante quase todo o jogo e perdia por 2 a 0 até os instantes finais do segundo tempo.
Dunga, então, tirou todos os volantes da equipe e se atirou para cima do Paraguai. Ricardo Oliveira e Daniel Alves marcaram os gols que seguraram Dunga no comando da seleção, ao menos até o fim da Copa América Centenário.
Para a partida de hoje, Tite tem apenas um desfalque. O lateral-direito Daniel Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Fagner. O provável time que inicia a partida é: Alisson, Fagner (Mariano), Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philipe Coutinho, Neymar e Firmino.