Neste domingo, 26, a partir das 13h, ocorre a Copa dos Refugiados na Arena. Participam 110 atletas migrantes e refugiados. Eles representam seus países de origem, como Senegal, Angola, Haiti, Venezuela, Colômbia e Peru. O evento de inclusão social faz parte do calendário da 58ª Semana de Porto Alegre.
O ingresso será um quilo de alimento não perecível, dentro da validade e em embalagem lacrada, a ser enviado aos refugiados atendidos pela Paróquia Nossa Senhora da Pompéia, na capital.
A Copa, dividida em oito equipes, inicia às 13h, com o cerimonial de abertura e sorteio dos jogos, entre 14h e 16h, e premiação e encerramento às 17h. De acordo com um dos organizadores, Rodrigo Vicêncio, a iniciativa busca gerar maior protagonismo a essas pessoas que escolheram o Brasil como seu novo lar e proporcionar maior integração com a cidade.
Na ocasião, refugiados e migrantes poderão enviar e receber mensagens às famílias. Também farão parte do álbum de figurinhas da Copa, para compartilhar currículos e encontrar oportunidades de emprego. Além disso, serviços complementares gratuitos, como exames básicos de saúde e auxílio jurídico, serão oferecidos.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no www.copadosrefugiados.com
Lateral Raul volta aos treinamentos
Após quatro meses em recuperação de três cirurgias, Raul voltou a treinar com bola na segunda-feira. Uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio, o lateral-direito quer aproveitar as chances que receberá com o grupo de transição para conquistar a atenção do técnico Renato Portaluppi.