Carnaval de Rua ocorre neste sábado no Calçadão

Estrela

Carnaval de Rua ocorre neste sábado no Calçadão

Blocos e escolas de samba desfilam a partir das 20h

Carnaval de Rua ocorre neste sábado no Calçadão
Estrela

O Carnaval ainda não encerrou na cidade. Neste sábado, 25, ocorre mais uma edição do Carnaval de Rua do município. Inicia às 20h, na rua Fernando Abott, o “Calçadão”. A festa, programada para o início do mês, foi transferida em razão do mau tempo. Agora, apenas em caso de chuva torrencial, será transferida.

A abertura será realizada com uma homenagem da Corte do bloco Renascer do Samba, do bairro Imigrantes, à velha guarda do samba estrelense. A primeira agremiação a desfilar será a Inhandava, de Bom Retiro do Sul, com 150 pessoas e o enredo “Recordar é viver”.

Em seguida, o Bloco dos Palhaços, de Lajeado, leva para a rua 140 carnavalescos em nove alas abordando o tema “O mundo da imaginação”.

O bloco Renascer do Samba, com até 250 foliões, fechará a festa no calçadão. Tem como tema “O Vale do Taquari – poesia e magia cantada”.

Corte

A corte do Carnaval de Estrela contará, entre outros integrantes, com as soberanas da festa 2017. Rose dos Santos, 20, do bairro das Indústrias, é a rainha. Ketlin Ribeiro, 17, do Nova Morada, é a princesa. A rainha da bateria é Andiara Rodrigues da Silva, 21, do Boa União. As soberanas infantis são: Mariana Souza Dorneles, 10, do bairro Imigrantes (rainha mirim); Jamile Rodrigues Ribeiro, 11, também do Imigrantes (princesa); e Raine Menezes, 11, do bairro dos Estados (simpatia).

Renascer do Samba em outras festas

O bloco Renascer do Samba participou dos desfiles de Fazenda Vilanova, no dia 11, e de Bom Retiro do Sul, no fim de semana. O fato foi inédito na história dos carnavalescos do bairro Imigrantes.

O presidente Ataide Boavista, o “Sagu”, agradeceu a comunidade por ter participado dos desfiles. “Desde 2010 não saíamos de Estrela. Fomos muito bem recebidos nas duas cidades, em grandes festas. Queremos retribuir isso com alegria, e repetir as visitas em 2018, que só foram possíveis neste ano graças ao grande apoio da Secultur.”

Acompanhe
nossas
redes sociais