Após voltar a vencer pelo Gauchão, o Internacional voltou aos trabalhos ontem já pensando no compromisso do meio de semana pelo Estadual. Amanhã, a equipe enfrenta o Ypiranga, às 19h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Para a partida, o técnico Antônio Carlos Zago tem o retorno do zagueiro Paulão e do volante Charles, ambos cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Os atletas devem substituir Ernando e Anselmo respectivamente. Com isso o esquema táctico, com Uendel na lateral-esquerda e três atacantes devem ser mantidos.
A partida valerá o título da Recopa Gaúcha. Isso porque a competição é decidida pelo campeão do Gauchão em 2016 e o campeão da Super Copa Gaúcha, ambos conquistados pelo Inter. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, o Ypiranga adquiriu o direito de disputar a Recopa por ter sido vice-campeão da Super Copa Gaúcha.
Audiência no TAS será dia 4 de abril
A audiência sobre o caso Victor Ramos está com data marcada. O caso pode ter seu desfecho no dia 4 de abril no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A instituição atendeu a pedido do Inter para que o julgamento ocorresse antes do início da Série B, em maio. Apesar da data não constar ainda no site do tribunal, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Inter. O julgamento será no mesmo dia em que o Colorado completará 108 anos.