Os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil foram sorteados nessa sexta-feira. O Internacional enfrentará o Corinthians. O jogo de ida será no Beira-Rio e o decisivo, em São Paulo. As partidas de ida serão nos dias 5/4 ou 12/4, enquanto os jogos de volta serão 12/4 ou 19/4.
Os cinco times que passarem pela fase avançarão para as oitavas de final. Lá encontrarão outros 11 clubes: os oito participantes da Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).
[bloco 1]
Jogo contra o São Paulo será no Beira-Rio
Mesmo punido com a perda de dois mandos de campo, o Internacional jogará a partida diante do São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Beira-Rio. Isso porque o Estatuto do Torcedor define a confirmação da data do jogo com antecipação mínima, o que garante a realização em Porto Alegre, neste sábado, às 19h.
Além da perda dos mandos, o Colorado terá de pagar multa de R$ 20 mil. Em primeira instância, o Inter havia escapado sem punições de campo. O Veranópolis, por sua vez, foi absolvido. O Inter ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Para este sábado, o técnico Antônio Carlos Zago tem o retorno de D’Alessandro e Anselmo, que cumpriram suspensão contra o Juventude. O primeiro deve ser titular. O segundo deve figurar no banco de reservas. Recuperado de lesão no pé-esquerdo, Ceará também fica à disposição. Recém-contratado, o zagueiro Cuesta aguarda a regularização para estrear pelo Colorado e substituir o suspenso Paulão.
O provável time que entra em campo é: Danilo Fernandes, Alemão, Ortiz, Ernando (Eduardo), Willian, Uendel, Charles, Dourado, D’Alessandro, Nico López e Brenner.