Integrantes do Executivo e professores definirão nos próximos 60 dias como será o pagamento mensal dos docentes.
A decisão foi tomada na semana passada, após reunião convocada pelos professores, na câmara de vereadores.
Eles reclamam do não pagamento de 12% reajuste, que deveria ter sido instituído a partir janeiro, conforme definido com a gestão passada.
A dotação, inclusive, estaria prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA), para garantir o pagamento.
Somados a outros 8%, previstos para março, os salários teriam equiparação ao piso nacional.
Sem dotação
Porém, conforme o atual prefeito, Lairton Hauschild, não há dotação prevista, e nem recursos suficientes para tal aumento.
“Precisamos valorizá-los, mas dentro da atual realidade orçamentária”, ressaltou o prefeito.
Além do reajuste salarial, o grupo deve avaliar outra solicitação dos professores – a ampliação no prazo da licença-maternidade.
Cruzeiro do Sul tem 13 escolas municipais, sendo sete de Ensino Fundamental. No total, há 98 professores, sendo 47 integrantes do sindicato.