Um long bob para chamar de seu

Beleza

Um long bob para chamar de seu

Expert aposta no corte mais “queridinho” das últimas temporadas para este outono-inverno

Um long bob para chamar de seu
Vale do Taquari

A tendência dos fios na altura dos ombros não sai da cabeça da mulherada desde que foi adotada por celebridades como Alexa Chung e Kim Kardashian. O corte de cabelo, que é uma nova versão do tradicional chanel, foi batizado de long bob ou simplesmente lob. Dá menos trabalho que aquela cabeleira a la Gisele Bündchen, é descolado e democrático.

O long bob deixa o cabelo texturizado e permite variações de estilo. “Se a mulher não gostar do estilo muito retão, o corte pode ser adotado com os fios levemente mais compridos na parte da frente”, sugere a cabeleireira Daia Petry.

O leve desfiado confere leveza de movimento. “O caimento é sutil”, lembra. O upgrade fica por conta da franja. “Lateral, grossa e na altura do nariz”, explica.

A versão mais adotada mantém o comprimento na altura da linha do sutiã, um pouco abaixo do ombro. “Há quem prefira, entretanto, os mais curtos, na altura do pescoço”. Para iluminar os fios e emoldurar o rosto, a cabeleireira recomenda mechas ou tons de loiro.

Segundo ela, os fios mais amarelos serão substituído pelos platinados na temporada outono e inverno. “O loiro branco vem com tudo.” Para criar o efeito “gelo”, a expert recorre a produtos como o Olaplex, entre outros importados. “São protetores da fibra do cabelo, que permitem a coloração e descoloração em condições saudáveis. Eles ajudam a evitar o rompimento de algumas fibras do cabelo e o ressecamento.”

Outro destaque da temporada são os cabelos coloridos, chamados de unicorn hair. “Nos Estados Unidos e na Europa, são a nova onda”, lembra Daia, que cumpriu recentemente temporada em Nova Iorque e Barcelona. “Estão bombando e começam a aparecer adeptas por aqui.” A linha dos tons pastéis metalizados estará disponível em breve, em cores como o rosa pink e o roxo. “Criam a ilusão ótica de um arco-íris em degradê, pois são mesclados no fio.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais