Nova eleição ocorre neste domingo

Arvorezinha

Nova eleição ocorre neste domingo

Os eleitores de Arvorezinha voltam às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito do município. Disputam o cargo Jaime Borsatto (PP) e Rogério Fachinetto (PDT). A eleição suplementar ocorre em seis cidades do RS e deve levar às urnas…

Nova eleição ocorre neste domingo
Vale do Taquari

Os eleitores de Arvorezinha voltam às urnas neste domingo para escolher o novo prefeito do município. Disputam o cargo Jaime Borsatto (PP) e Rogério Fachinetto (PDT). A eleição suplementar ocorre em seis cidades do RS e deve levar às urnas mais de 247 mil eleitores.

Borsatto (PP) ocupa o cargo de prefeito de forma interina. Ele foi eleito vereador na última eleição e escolhido presidente da câmara de vereadores. Com isso, ocupa a vaga deixada pelo indeferimento de candidatura do vencedor, Sérgio Reginatto Velere, em outubro. Aos 54 anos, o mecânico soma seis mandatos como vereador. O primeiro em 1992.

O segundo candidato é Rogério Fachinetto (PDT). O comerciante tem 50 anos, e filiou-se ao PDT em 2016. Em outubro, concorreu pela primeira vez a cargo eletivo como vice de Velere. Diante da decisão judicial, concorre a prefeito.

Entenda o caso

Em Arvorezinha,  na votação de outubro, o candidato da oposição, Sérgio Reginatto Velere (PDT), foi eleito, mas não pôde assumir o cargo. Cerca de dois meses depois, o ex-prefeito teve seu registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Velere foi condenado por não ter aberto licitação para serviços de mecânica pesada e compra de peças na época em que comandava o município.

A decisão do TSE ocorreu em 2008. Velere recorreu e o nome dele seguiu na urna eletrônica para o pleito deste ano. A pedido do Ministério Público e da chapa de situação, Unidos para Continuar, formada por oito partidos (PPPTBPMDBPSBPVPSDBPSD e PCdoB), a chapa do PDT foi suspensa e as eleições, anuladas.

Acompanhe
nossas
redes sociais