Morte de estudante em POA comove Estrela

Estado

Morte de estudante em POA comove Estrela

Masahiro Hatori levou um tiro na cabeça nessa sexta

Morte de estudante em POA comove Estrela
Estado

A onda de violência em Porto Alegre atinge famílias do Vale do Taquari. Desde julho do ano passado, dois jovens naturais de Estrela foram vítimas de latrocínio, ambos atingidos com tiros na cabeça. O último fato foi com o doutorando em Física na UFRGS, Masahiro Hatori, 29, conhecido como “Massa”.

O estrelense morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira, na esquina das ruas Joaquim Silveira e Augusto Atílio Giordani, no bairro São Sebastião, zona norte da capital. Hatori caminhava em frente à GKN, entre o Strip Center e o Big, e próximo à Escola Estadual Fundação Ana Neri.

De acordo com testemunhas, um criminoso desembarcou de uma caminhonete Ecosport branca e sem o estepe na traseira. Ele estava de arma em punho e anunciou o assalto. O comparsa ficou ao volante. Durante a ação, Hatori foi alvejado com um disparo na cabeça enquanto estaria tentando retirar a mochila das costas.

Após, os dois criminosos fugiram sem roubar nada. A vítima caiu ao lado da mochila, onde guardava algumas peças de roupas, uma carteira, e uma aliança ainda guardada em uma embalagem para presente. Hatori estava noivo e chegou a ser levado por moradores até o Hospital Cristo Redentor, mas morreu.

De acordo com o delegado da 12ª Delegacia de Polícia, Ajaribe Pinto, a investigação busca imagens das câmeras de segurança para identificar os dois indivíduos.

Hatori morou muitos anos em Estrela. Os pais, Hugo e Cristina, ainda residem na cidade. O corpo foi enterrado no Cemitério Evangélico do município, onde amigos e familiares realizaram homenagens e clamaram por paz e justiça.

Marcel Thomé deixou filho que estava com 20 dias

Marcel Thomé deixou filho que estava com 20 dias

Outra vítima

Em julho de 2016, Marcel Friedrich Thomé, 33, estudante de Educação Física e personal trainer, estava no bairro Passos das Pedras quando foi abordado dentro do carro. Ele teria tentado fugir e um dos assaltantes disparou. Thomé foi atingido na nuca e morreu. Ele deixou o filho, que nascera 20 dias antes. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Acompanhe
nossas
redes sociais