Rotativo em Languiru inicia em abril

Teutônia

Rotativo em Languiru inicia em abril

Mudança faz parte de plano para qualificar mobilidade urbana nos centros lojistas

Rotativo em Languiru inicia em abril
Teutônia

A falta de estacionamento em centro lojista exige alternativa para clientes. O Executivo definiu área com rotativo gratuito em Canabarro, na rua Capitão Schneider, e teve análise positiva. O mesmo sistema deve ser implantado em parte do bairro Languiru. A decisão foi tomada em reunião com comerciantes e integrantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). As placas indicativas serão instaladas a partir de 1o de abril.

O governo propõe rotativo do lado direito da Três de Outubro até o Hotel e Restaurante União. O perímetro segue pela esquina com a Major Bandeira e termina em frente ao Supermercado Zart. Na mesma via, em frente à antiga Casa Velha, também haverá faixa azul. A rua 25 de Julho foi contemplada, em frente à loja Solar. Na Arthur Pilz, em frente ao Agrocenter Languiru, continuará oblíquo, mas com estacionamento limite de 30 minutos.

Para o diretor de Trânsito, Carlos Alberto da Silva, a reivindicação dos lojistas é antiga e necessária. Ao contrário da medida aplicada em Canabarro, ruas transversais foram incluídas no mapa do rotativo gratuito. “Tinha pessoas em outras ruas que queriam também, mas por enquanto optamos apenas por esses trechos, para não ter demais”.

Governo estuda nova rota para caminhões

O fluxo intenso de caminhões em Languiru é considerado problema. Veículos carregados com suínos circulam em frente a restaurantes, lancherias e lojas. O forte cheiro desagrada. Em busca de solução, o departamento estuda rota alternativa.

Levantamento topográfico identificou trecho sem pavimento aos fundos do campo do Esporte Clube Cruzeiro. O trajeto não tem pavimento e sai na Estrada Velha entre Canabarro e Languiru. “É uma estrada de interior. É só um estudo para desviar esse fluxo. Isso envolve meio ambiente e muita burocracia. Mas já foi citado em reunião com os empresários.”

Fechamento de empresa reduz tráfego

Em frente à Escola Estadual Reynaldo Affonso Augustin, em Canabarro. o problema reduziu em 60% com o encerramento da produção na Exportadora Bom Retiro. O problema identificado agora é quanto ao embarque e desembarque de alunos. Seis ônibus param na rua Tiradentes que fica movimentada no início e na saída das aulas.

Na quinta-feira passada, em reunião com a direção da escola, da Silva sugeriu usar a rua Dom Pedro II. “Tem placas de sinalização dizendo que não pode a circulação de caminhões ali, mas acontece mesmo assim. Seria necessário fiscalização. Agora estamos pensando na segurança dos estudantes ao transferir embarque e desembarque”.

Acompanhe
nossas
redes sociais