Governo finaliza projeto para pavimentar ligação

Estrela

Governo finaliza projeto para pavimentar ligação

Obra facilita acesso entre o Boa União e o São José

Governo finaliza projeto para pavimentar ligação
Estrela

A colocação de cobertura asfáltica na rua General Osório, no trecho que faz a ligação entre os bairros Boa União e Linha São José, deve iniciar em agosto. A previsão é do prefeito Rafael Mallmann. De acordo com o mandatário, recursos do Ministério da Cidade vão garantir a conclusão da pavimentação no trecho de cerca de um quilômetro.

Ele também faz a ligação do município com a ERS-129. Os primeiros 500 metros foram pavimentados graças à verba liberada pelo Ministério do Turismo. O dinheiro foi liberado por fazer parte da rota turística do município, já que dá acesso ao Recanto do Avestruz. De acordo com o projeto enviado para análise da Caixa Econômica Federal (CEF), o custo para finalizar a pavimentação será de R$ 395 mil.

Mallmann acredita que dentro de 60 dias os engenheiros da CEF avaliem a proposta. Caso o parecer técnico seja positivo, será lançado o edital de licitação e as obras devem iniciar até agosto. “O dinheiro está liberado, agora estamos nos trâmites técnicos”, explica o prefeito. A expectativa é que o trecho seja finalizado no segundo semestre.

Destaca o pedido da comunidade para finalizar a obra. “É uma reivindicação dos moradores, pois essa via permite o acesso ao centro.” Além disso, Mallmann ressalta o fato de a obra facilitar o acesso de turistas. “Os visitantes que fazem o roteiro turístico não precisarão mais trafegar em estrada de chão.”

[bloco 1]

Moradores reclamam da velocidade

O padeiro Luciano Pereira da Luz mora faz um ano e meio no bairro Boa União, na parte onde a rua foi asfaltada. Afirma que eliminou a poeira, mas a velocidade dos carros assusta.

A área distante do centro tem característica rural, portanto, muitos cavalos se soltam e, por vezes, invadem a estrada. Os moradores temem um perigo maior.

A velocidade máxima é de 50 km/h, mas, de acordo com o morador, os motoristas circulam acima disso.  “Nos fins de semana, fazem até racha aqui. É preciso um redutor antes que algum acidente aconteça.” Pereira afirma que o comportamento dos motoristas mudou a rotina dos moradores. “As crianças que andavam de bicicleta agora só ficam apenas dentro do pátio, porque a imprudência é grande.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais