Município interdita parques após morte em jogo de futebol

Lajeado

Município interdita parques após morte em jogo de futebol

Sidinei do Amaral sofreu a descarga elétrica na noite de quarta

Município interdita parques após morte em jogo de futebol
Lajeado
oktober-2024

A etapa do Circuito Verão Sesc de esporte dessa quarta-feira terminou em tragédia. Durante um jogo de futebol de areia, o jogador da equipe Água Suja, Sidinei Borges do Amaral, 36, morreu após receber uma descarga elétrica em um dos postes que fazem a iluminação da quadra.

O caso aconteceu por volta das 21h50min. Amaral havia sido substituído do jogo e, ao se dirigir ao banco de reservas, encostou na estrutura eletrificada. Amigos tentaram ajudar, mas ao se aproximar também recebiam descargas, com menos intensidade.

A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu. Amaral foi encaminhado com vida ao Hospital Bruno Born (HBB), mas morreu. O corpo foi levado para perícia em Porto Alegre. Natural de Guaporé, ele era casado e tinha um filho de 7 anos.

A administração municipal emitiu nota sobre o caso. Conforme o comunicado, logo após a fatalidade, equipes da RGE Sul foram chamadas para avaliar os postes do parque. De acordo com os técnicos, o único que apresentou corrente elétrica foi o que resultou na morte de Amaral.

De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, o governo se coloca à disposição da família para auxiliar no que for necessário. Ele alega aguardar a perícia técnica e policial para fornecer mais detalhes sobre o fato.

Prevista para ontem, a rodada do Circuito Verão Sesc foi transferida e deve ocorrer após o feriado de Carnaval. O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a administração municipal.

Sidinei do Amaral tinha 36 anos e deixa a mulher e um filho de 7 anos

Sidinei do Amaral tinha 36 anos e deixa a mulher e um filho de 7 anos

Demais equipamentos

Conforme Caumo, o governo contratará um estudo técnico para avaliar as condições de uso do Parque dos Dick e demais equipamentos públicos da cidade. O prefeito afirma que havia uma grande reclamação da comunidade em relação à falta de iluminação em parques e praças, inclusive nos Dick.

“Foram adquiridas as luminárias e começamos o processo de reparos, mas não sabemos se esse poste em específico estava incluído”, ressalta. Segundo ele, vários fatores podem ter contribuído para a fatalidade. “A vítima estava molhada e com os pés descalços, mas não deveria haver corrente elétrica naquele poste.”

A administração pede o apoio da população para informar possíveis problemas nas instalações públicas eletrificadas. Informações podem ser repassadas para o número 3982-1491 ou ouvidoria@lajeado.rs.gov.br.

Prefeito Caumo determinou a avaliação de todos os equipamentos públicos

Prefeito Caumo determinou a avaliação de todos os equipamentos públicos

Parque interditado

Em reunião ontem à tarde, a administração municipal decidiu desligar toda a rede elétrica do Parque dos Dick para prevenir situações de risco. O parque ficará sem energia nos equipamentos e vias públicas ao redor até a avaliação de especialistas em segurança. A Santos Filho ficará bloqueada para a circulação de veículos no trecho do parque.

A recomendação é que a população evite circular no local até o problema ser resolvido. Os dois lados do parque ficarão demarcados com cones e fitas de isolamento.

O parque ficará às escuras durante a noite e equipes do Departamento de Trânsito circularão pelo local para orientar a população. A Brigada Militar reforçará a segurança. A expectativa do governo é receber um laudo preliminar até segunda-feira.

O Executivo também decidiu fechar os quatro pavilhões do Parque do Imigrante e as vias laterais internas. Escolinhas de futebol, equipes esportivas e outros grupos que utilizavam os espaços ficarão impedidos de usá-los.

Conforme a administração, a medida visa evitar eventuais acidentes envolvendo áreas energizadas. O local passará por perícia técnica para ser liberado. O restaurante Panorâmico continua funcionando.

Acompanhe
nossas
redes sociais