Depois de perder, nessa segunda-feira à noite, o título da Copa Cigha nos pênaltis, o Lajeadense se prepara para a estreia na Divisão de Acesso, no dia 5 de março. O jogo contra o Glória ocorre às 17h em Vacaria.
Neste sábado, às 16h, o clube recebe o Aimoré, de São Leopoldo. Ingressos custam R$ 5. Hoje os atletas treinam hoje em dois turnos. Amanhã e sexta-feira, apenas à tarde. O jogo contra o Aimoré é o último amistoso da temporada.
Derrota nos pênaltis
O Lajeadense começou melhor a partida diante do Santa Cruz e logo abriu o placar com o zagueiro Danilo Mendes. Na segunda etapa, também nos primeiros minutos, o time do Vale do Rio Pardo empatou com Alex Goiano. A igualdade permaneceu até o fim do jogo. Nas cobranças, o Santa Cruz venceu por 3 a 2. Pelo lado do Lajeadense, Darlã e Danilo Mendes converteram, mas Maurinho, Emerson Dantas e Cidinho tiveram as cobranças defendidas pelo goleiro Fernando Costa. Alex Goiano, Padel e Allan Cristian acertaram para o Santa Cruz. Elias e Wiliam Campos chutaram para fora.
Confusão com torcedores
A final da Copa Cigha ficou manchada por depredações da van de torcedores e do ônibus que levava a delegação do Lajeadense.
Nas redes sociais, o clube postou uma nota lamentando os episódios ocorridos antes e depois do jogo: “O Clube Esportivo Lajeadense vem por meio das redes sociais expor seu repúdio diante dos fatos ocorridos na final da Copa Cigha entre Santa Cruz x Lajeadense, copa de preparação para a Divisão de Acesso. O que era para ser uma noite tranquila de segunda-feira se tornou por alguns instante momento de terror para torcedores do Alviazul que chegavam de van para acompanhar o time, tendo a van chutada e apedrejada por torcedores, não bastando isso, após término do jogo, a delegação Alviazul teve seu ônibus apedrejado novamente por torcedores. Somos um clube que trata a todos torcedores e visitantes com a mesma cordialidade. Somos totalmente contra violência em estádios dentro e fora de campo.”