Governo pede rótula na Boa Vista

Poço das Antas

Governo pede rótula na Boa Vista

Reunião com secretário Pedro Westphalen será marcada para março

Governo pede rótula na Boa Vista
Vale do Taquari
oktober-2024

O projeto foi reencaminhado ao Daer e visa melhorar a segurança na ERS-419. Comitiva liderada pelo vice-prefeito Laércio Pedro Klein foi a Porto Alegre, na quarta-feira, em busca de recursos para o trecho. O objetivo é construir rótula no entroncamento para o frigorífico da Languiru e acesso ao bairro Boa Vista.

O grupo foi recebido pelo diretor do Daer, Saul Sastre, e equipe de engenheiros. O debate sobre a viabilidade foi postergado para março. Conforme o diretor, a situação financeira é desfavorável para investimentos. Novo encontro deve ser agendado, com o secretário de Transportes e Rodovias Pedro Westphalen.

Conforme o prefeito, Ricardo Luís Flach, trata-se de uma reivindicação antiga. “É uma reta e muitos vêm rápido. É muito perigoso. Já ocorreu vários acidentes, inclusive com óbito. Estamos pedindo para que construam rótula, acostamento, caminhódromo em pelo menos um lado da rua e iluminação”.

Quando Flach foi prefeito pela primeira vez, há seis anos, encaminhou projeto pedindo melhorias no local. Entretanto, o documento ficou em análise.

Temor na comunidade

A administração passada encaminhou projeto para construir caminhódromo na entrada da cidade. O custo estimado era de R$ 60 mil. Roçadas e medições iniciaram, mas as obras não saíram do papel. O Daer impediu a modificação na margem do trajeto.

A funcionária Catiane Ludwig, 36, reside próximo à entrada da cidade e teme pelo fluxo intenso de caminhões e carros que transitam na localidade. De segunda a sexta-feira, acompanha a filha de 5 anos até a parada de ônibus para garantir segurança até a chegada do transporte que leva à escola. “É muito perigo e a parada ainda fica perto de uma curva”, relata.

Durante o fim de tarde, percebe que o trajeto fica movimentado. Além dos veículos que transitam em velocidade elevada, muitas pessoas fazem caminhadas ao longo do percurso. Como medida de segurança, sugere a construção do caminhódromo. “É um empurra-empurra esse assunto. Um promete, encaminha e joga para o outro prefeito concluir. Ninguém resolve nada”, desabafa.

Acompanhe
nossas
redes sociais