Adolescente morre  após ser atropelado

Lajeado

Adolescente morre após ser atropelado

Heverton Soares foi a segunda vítima em 21 dias

Lajeado

Heverton da Silva Soares, 14, morreu após ser atropelado nas proximidades do ginásio Nelson Brancher, no centro. O acidente ocorreu por volta das 21h30min, da noite dessa quinta-feira.

Segundo o condutor, Lucas Cereza, 20, Soares teria atravessado a rua correndo na frente do veículo Uno. De acordo com o relato feito em registro na Polícia Civil, o motorista tentou desviar, mas não conseguir evitar o choque. Ele prestou socorro à vítima que foi encaminhada ao hospital Bruno Born pelo Samu. Soares não resistiu aos ferimentos e morreu à 1h dessa sexta-feira.

Morador do bairro Carneiros, Soares foi encaminhado para necropsia no IML de Porto Alegre, visto que o médico do IML de Lajeado está de férias até o próximo dia 26. Este é o segundo caso de atropelamento com morte registrado no município em um intervalo de 21 dias.

O caso mais recente ocorreu no dia 27, de janeiro, no bairro Santo André. Thayson Tauã da Silva, de 7 anos, foi atingido por um veículo Troller ao atravessar a rua e morreu no local.

Redutores

Os moradores cobram mais segurança nos locais. No bairro Santo André, será instalado um redutor de velocidade na rua Rio Grande. O estudo de viabilidade é desenvolvido pelo Departamento de Trânsito e deve ficar pronto em dois meses.

No município existem 150 quebra-molas e mais 500 pedidos de instalação.

Acompanhe
nossas
redes sociais