Vanessa Salva concorre ao Miss Mundo

Lajeado

Vanessa Salva concorre ao Miss Mundo

Ex-rainha da Expovale disputa a coroa em março. Natural de Ilópolis, tem 23 anos

Vanessa Salva concorre ao Miss Mundo
Lajeado
oktober-2024

O polo do Vale terá representante no Miss Mundo Rio Grande do Sul. Vanessa Salva, 23, concorrerá ao título de 7 a 11 de março, em Novo Hamburgo. Na quarta-feira, ela recebeu a coroa da disputa municipal em Sobradinho.

“É sempre um orgulho poder levar o nome de Lajeado e do Vale do Taquari aos concursos”, afirma. Natural de Ilópolis, Vanessa mora atualmente no bairro Montanha e trabalha como maquiadora e micropigmentadora.

Já participou de diversos concursos de beleza, que contribuíram para afastar sua timidez e lhe dar confiança. “É um mundo que me encanta, porque me tornou a mulher que sou hoje. Além de ser muito gratificante, por fazer amizades sinceras.”

Preparação

Até março, Vanessa intensifica a preparação para o concurso. Ela tem apoio de uma clínica de estética, para os cuidados com o corpo e a pele, além de receber acompanhamento nutricional e de um personal trainer, que a auxiliam no condicionamento físico e postura.

“São cinco dias de concurso com muitas provas. Preciso estar em dia com tudo.” Otimismo não falta. “Estou me dedicando ao máximo para trazer este título, mas só o fato de já participar da final, ganhar experiência e fazer novas amizades já me deixa bem feliz.”

Provas

Para ganhar o Miss Mundo Rio Grande do Sul, Vanessa deverá passar por algumas provas. Uma delas é a Best Modelo, em que as participantes escolhem um look em uma loja patrocinadora e desfilam com ela.

Há também a prova esportiva, que é uma espécie de gincana. Divide as candidatas em grupos. Vanessa ainda participará das preliminares de gala, traje de banho, Beleza com Propósito, desfile e vídeo com traje típico. A peça é inspirada na árvore símbolo de Lajeado, o Ipê Amarelo, e nas águas do Rio Taquari.

Depois da coroa, miss realizará projeto social no Lar da Menina

Depois da coroa, miss realizará projeto social no Lar da Menina

Beleza com propósito

O lema do Miss Mundo é a Beleza com Propósito. As candidatas precisam criar ou apoiar projetos sociais e, ou ambientais. Vanessa já tem em mente uma iniciativa, e agora a colocará em prática.

A partir de uma parceria com o Lar da Menina, pretende estimular a autoestima de meninas em situação de vulnerabilidade social. “Trabalho com beleza e resolvi aliar as duas coisas. Meu plano é trabalhar com a beleza delas, não somente exterior, mas também interior.”

A miss acredita que e o empoderamento feminino pode ser uma das soluções para acabar com a violência contra a mulher. “É um dos crimes mais cometidos no mundo.” Ela acredita que desde a infância, as meninas precisam se tornar independentes para evitar qualquer tipo de abuso ou violência.

Para Vanessa, a ação social é uma forma de mostrar às pessoas que os concursos não elegem apenas um corpo ou rosto bonito. “Uma miss deve ter uma vida saudável e para isso não é apenas o cuidado com o corpo que conta, fazer o bem nos faz bem também.”

A vencedora e as outras quatro melhores classificadas participam da etapa nacional do concurso, que será realizada em junho, em Jurerê Internacional, Santa Catarina.

Mais uma representante

O Vale ainda será representado no concurso pela Miss Mundo Taquari, Júlia Dutra, 23. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Participar de um concurso com o porte e importância do Miss Mundo Rio Grande do Sul é uma experiência muito enriquecedora, tenho certeza que vou crescer muito como pessoa.”

Ela conta que a preparação é intensa. Todos os dias, a arquiteta segue uma rotina de cuidados não só com a parte física, mas também psicológica, além de ensaios de passarela e muitos estudos. “Estou bastante confiante. Darei o meu melhor, pois quero representar muito bem minha cidade e todos que sonham este título junto comigo.”

Júlia já conquistou a segunda colocação no concurso A Mais Bela Gaúcha, realizado pela TV Pampa.

Acompanhe
nossas
redes sociais