Passageiros cobram volta de linhas extintas

Lajeado

Passageiros cobram volta de linhas extintas

Abaixo-assinado foi entregue ao governo

Passageiros cobram volta de linhas extintas
Lajeado

Cerca de 200 moradores protocolaram nos últimos dias abaixo-assinados solicitando a volta de horários de ônibus, aumento da frota e mudança de roteiro dos ônibus. Os pedidos são sobre as linhas que fazem a ligação dos bairros Carneiros e Conventos com o Centro. Os usuários contestam as mudanças aprovadas em 2016 após reuniões entre a empresa Ereno Dörr, responsável pelo transporte público no município, poder público e associações de moradores.

Em dois documentos os passageiros pedem a manutenção dos horários das 7h30min e da tarde na linha que faz o trajeto entre a Rodoviária velha e Carneiros. O trajeto inclui também os bairros Moinhos e Alto do Parque.

No terceiro abaixo-assinado a exigência é de aumento da frota dos ônibus e ampliação dos horários que atendem os moradores de Conventos. Eles pedem também que  o itinerário seja mudado, incluindo o trecho entre as ruas José Frantz até Edmundo Niederle.

O Diretor de Trânsito de Lajeado, Sérgio Schnenider, diz que as mudanças foram determinadas na gestão anterior e começaram a valer neste ano. Segundo ele, o pedido foi encaminhado para a Ereno Dörr, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Segundo ele, a empresa está estudando o pedido dos usuários.

Schnenider garante que não há nenhuma documentação justificando as alterações definidas no ano passado. Ele afirma que o departamento buscará atender o pedido. “A intenção do município é a satisfação do usuário.”

Empresa alega falta de passageiros

Gerente de operações da Ereno Dörr, Gerson Meyer afirma que a empresa não vê problemas em retomar as linhas, desde que exista demanda. “Tem que ter alguém que garanta que tenha passageiros.”

Segundo Meyer, as mudanças foram aprovadas previamente com as associações de moradores, que reconheceram o pouco uso das linhas. “Nós mudamos aquelas linhas por falta de fluxo, se agora acharem que determinado horário precisa de uma linha eu posso colocar, mas preciso mostrar para  a direção a viabilidade.”

Acompanhe
nossas
redes sociais