Liquida Lajeado recebe nota 8,7 dos lojistas

Lajeado

Liquida Lajeado recebe nota 8,7 dos lojistas

Vendas ficaram abaixo da meta

Liquida Lajeado recebe nota 8,7 dos lojistas
Lajeado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou avaliação do Liquida Lajeado. A campanha da 11ª edição, realizada entre os dias 9 e 11 de fevereiro, teve nota 8,7. A nota é formada a partir da análise dos empresários em relação aos quesitos de mídia, impressos e promoção em geral.

Em relação ao nível de vendas, 58% dos estabelecimentos informaram ter fechado o mesmo volume do Liquida Lajeado de 2016. Pelo menos 21% disseram ter comercializado mais e 21% menos no comparativo dos períodos. Dos que revelaram índices, a média de negócios ficou 6% abaixo do ano passado.

O desempenho frustrou a expectativa da própria CDL Lajeado. A entidade investiu e se mobilizou para a liquidação oportunizar bons negócios ao comércio. De acordo com o vice-presidente de Comércio, Aquiles Mallmann, a retração econômica foi a grande responsável pela diminuição do ritmo de compras.

No entanto, a expectativa é de uma gradual recuperação. “Mesmo com uma situação ainda adversa, percebemos mais coragem do consumidor para vir até o comércio gastar. Isso deve ficar ainda mais evidente a partir do segundo semestre”.

O dirigente aproveita para conscientizar sobre a importância do envolvimento dos empresários com a pesquisa de satisfação. Por meio dela é possível dar sugestões diversas, entre as quais o período de realização da campanha. “O que a maioria decide, é o que a CDL Lajeado faz. Não mediremos esforços para que nas próximas edições possamos nos superar e oferecer novos atrativos para atrair as pessoas às compras”.

Acompanhe
nossas
redes sociais