O Inter inicia hoje, às 21h45min, a participação na Copa do Brasil diante do Princesa do Solimões, do Amazonas. Sem poder atuar no estádio Gilbertão, o time da Região Norte levará a partida para o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, Paraná.
No novo regulamento da competição, a primeira fase é disputada em apenas um jogo, com o visitante tendo a vantagem do empate. Os outros Gaúchos que disputam a competição foram eliminados logo na estreia. O Juventude perdeu para o Murici, em Alagoas, por 3 a 1. O Ypiranga viajou ao Paraná e foi eliminado ao perder por 2 a 1 para o PSTC. Já o São José, de Porto Alegre, recebeu o Sampaio Corrêa e ficou no 1 a 1. Desta forma, o colorado aposta no bom histórico de estreias – três derrotas em 22 partidas inaugurais, para quebrar a sequência ruim dos gaúchos na competição.
Para a partida, o técnico Antônio Carlos Zago deve mandar a campo um time com algumas mudanças. Carlos entra na vaga de Roberson. Já o lateral-esquerdo Carlinhos ocupou uma vaga no meio-campo.
A equipe que deve iniciar é: Danilo Fernandes, Alemão, Paulão, Klaus, Uendel, Charles, Dourado, Diego, D’Alessandro, Carlinhos e Carlos.
Passando pelo time do Amazonas, o colorado enfrenta o vencedor do confronto entre Friburguense e Oeste que jogam hoje em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
Além de Internacional versus Princesa de Solimões e Friburguense versus Oeste, a rodada tem hoje outros 13 jogos, destaque para Volta Redonda versus Cruzeiro e Globo versus Fluminense. Amanhã a primeira fase encerra com outras cinco partidas.