Mais de dois mil alunos voltam às aulas

Lajeado

Mais de dois mil alunos voltam às aulas

Rede privada de ensino inicia ano letivo ao longo desta semana em Lajeado

Mais de dois mil alunos voltam às aulas
Lajeado

Os estudantes da rede privada reiniciam os estudos nesta semana. Ontem, os alunos do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) e do Colégio Madre Bárbara voltaram às atividades. As duas escolas somam um total de 2 mil estudantes, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Na quarta-feira, 16, é a vez dos 621 alunos do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo retornarem às salas de aula. A última escola a iniciar o ano letivo é o Colégio Cenecista João Batista Mello, o Melinho. O recomeço do segundo ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio será na quinta-feira. Já os demais alunos retornam para o colégio na próxima segunda-feira.

Para marcar o primeiro dia de aula, a direção do CEAT preparou uma apresentação com a cantora tradicionalista Shana Müller. A cantora esteve nas unidades de Lajeado e Roca Sales. Shana foi escolhida em razão do conhecimento sobre a cultura gaúcha.

A proposta da instituição é ter a participação de artistas que possam falar sobre a cultura de uma população. Além disso, a instituição também quis valorizar a história do Rio Grande do Sul em uma data fora da Semana Farroupilha.

O diretor geral da instituição, Rodrigo Ulrich, destacou a influência da escola na cidade e região. “Comemoramos mais de um século de história contribuindo com o desenvolvimento de Lajeado e Vale do Taquari, participando da formação de pessoas capacitadas, qualificadas e engajadas com a sociedade a que pertencem.” Ele ressaltou ainda a participação de discentes e docentes. “É fundamental contar com colaboradores que vestem a camiseta, com alunos comprometidos e pais que reconhecem educação como um investimento”.

Para 2017 a instituição atenderá o mesmo número de alunos que em 2016. Entre eles está a pequena Alice, de seis anos. Filha de Patrícia Neves dos Santos, 37, ela ingressa no primeiro ano. De acordo com a mãe da menina, ela estava ansiosa para voltar às aulas. “Ela dizia que estava com saudade dos colegas e, além disso, dizia ter vontade de estudar.”

A vida escolar não é uma novidade na vida de Alice, que esteve matriculada na Educação Infantil em 2016. Porém, Patrícia ressalta a mudança de rotina a partir deste ano. “Ela sabe que agora muda bastante a rotina, tem mais aula e menos brincadeira.” Apesar disso, a mãe garante que ela está totalmente adaptada à vida escolar. “Ela chega em casa e conta tudo que aconteceu durante o dia.”

A volta às aulas também muda o dia a dia da família. “Agora os nossos horário ficam mais rigorosos, porque tem que ter a hora certa para o almoço e tudo mais”, ressalta Patrícia.

Alunos do CEAT foram recepcionados com apresentação da cantora tradicionalista e apresentadora Shana Müller

Alunos do CEAT foram recepcionados com apresentação da cantora tradicionalista e apresentadora Shana Müller

Madre Bárbara aumenta número de alunos

Diferente do CEAT, o Madre Bárbara terá um acréscimo de aproximadamente 60 alunos neste ano letivo. O aumento ocorre em razão de uma nova sala construída para receber a nova demanda. Com isso, a escola terá 912 alunos em 2017.

Para dar as boas-vindas, os alunos da Educação Infantil ganharam balões, enquanto os demais estudantes foram presenteados com sorvete.

Acompanhe
nossas
redes sociais