Clima esquenta na sequência da trilogia 50 Tons de Cinza

Lajeado

Clima esquenta na sequência da trilogia 50 Tons de Cinza

Chega ao cinema o segundo título. Fãs aprovam as cenas picantes

Clima esquenta na sequência da trilogia 50 Tons de Cinza
Vale do Taquari

Desde que a jornalista Renata Leal, 27, sentou na poltrona do cinema para assistir ao primeiro filme da franquia Cinquenta Tons de Cinza, colou na escritora de E.L James. Foi preciso paciência – dois anos – para rever o casal Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) nas telonas, em cenas picantes.

O segundo filme, Cinquenta Tons Mais Escuros de Cinza, estreou esta semana no Brasil. Numa versão menos comportada em relação ao título de lançamento, leva os fãs ao delírio já nos primeiros 10 minutos. “Todos esperavam que Christian Grey mudasse um pouco seu comportamento e afirmasse amor por Anastasia. Foi o que aconteceu. Por sua vez, ela se mostrou aberta a conhecer mais dos gostos ‘singulares’, conta a fã.

Renata deixou para ler a trilogia depois do lançamento em longa-metragem. Tinha certo preconceito com a leitura do “soft porn”. “Ouvia as pessoas falarem do livro e, pelos relatos, achava pesado. Fiz o caminho contrário. Fui ao cinema e simplesmente amei. Como o segundo sairia após dois anos, me desesperei.” O jeito foi conseguir todos os livros. “Li em menos de um mês. O romance prendeu tanto minha atenção que usava todo tempo livre para isso. Se estivesse muito curiosa, dormia às 4h da madrugada. Acordava disposta. A obra me encheu de alegria.”

A jornalista chegou ao cinema com todas as cenas na cabeça e a amiga, Vitória Metz, a tiracolo. “Já consegui mais uma fã.” Renata havia acompanhado a gravação da sequência pela internet e comprou o ingresso com antecedência. Durante a sessão não se conteve. “Queria contar as diferenças do livro para o filme. Apesar das mulheres no cinema irem a loucura, busquei manter a concentração e ver o que tanto esperei”, conta.

As amigas Renata Leal e Vitória Metz foram na estreia, em Lajeado

As amigas Renata Leal e Vitória Metz foram na estreia, em Lajeado

Enredo

Cinquenta Tons Mais Escuros é dirigido por James Foley, com roteiro de Niall Leonard. A história mostra os protagonistas em nova fase do relacionamento. No início, Anastasia aparece desconfortável com as atitudes de Christian Grey e termina o relacionamento para focar no trabalho. Mas ele não desiste. Desta vez, ela faz as regras e eles reiniciam os jogos sexuais. Sem punições e segredos.

Livro versus filme

A fã não evitou os spoilers e já sabia bastante sobre o que iria acontecer. “O livro é muito mais detalhado e, no filme, muitos capítulos foram unidos.” Segundo Renata, Grey revela diversos traumas da infância e conta que só descobriu o amor de verdade quando conseguiu, pela primeira vez, ter um relacionamento normal em que não fosse ‘tão’ possessivo com a amada. Renata gostou, especialmente, da atuação de Jamie Dornan. “Ele sorri lindamente.” Sobre as cenas eróticas, adorou o suspense. “Quero ir ao cinema mais uma ou duas vezes porque amo a trilogia e quero ter as cenas na minha mente. Espero com o coração a mil para o terceiro e último filme.” O final, Cinquenta Tons de Liberdade, estreia em 2018.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais