O técnico do Internacional Antonio Carlos Zago disse que o sistema utilizado contra o Fluminense na vitória por 1 a 0 nessa quarta-feira deve seguir sendo adotado, com três volantes, dois meias e apenas um atacante.
“A tendência, até o treino de amanhã cedo é seguir desta forma. Vamos ver depois do treino. Mas o pensamento é continuar deste jeito. Tivemos a volta do Valdívia que cumpre muito bem aquela função. Lentamente vamos encaixando e os jogadores entendendo o que queremos e traçamos como meta”, disse o comandante.
O Inter fez a melhor atuação no ano. Com três volantes, dois meias e um atacante, os atletas de criação posicionaram-se mais próximos e sobraram chances. Além do gol, o Colorado ainda teve duas bolas na trave. E deve, caso nada mude, seguir com esta formação. “Hoje vi um time compacto em campo, jogadores com menos ansiedade para fazer as jogadas, tendo mais tranquilidade, se posicionando e não correndo tanto, o que é mais importante no começo do trabalho”, comentou.
O Internacional chegou aos 6 pontos e se classificou para próxima fase da Primeira Liga. No fim de semana, o Colorado volta ao Gauchão para enfrentar o Caxias.