Cidade recebe agentes nacionais de turismo

Imigrante

Cidade recebe agentes nacionais de turismo

Evento da Fimtur encerra com visitação de olheiros aos pontos de potencial no vale

Cidade recebe agentes nacionais de turismo
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

O 8ª Fimtur Business Serra Gaúcha ocorre durante a próxima semana em Bento Gonçalves. O evento serve para impulsionar o turismo naquela região, mas pode trazer oportunidades ao Vale do Taquari.

O evento que começa no dia 12 e se estende até o dia 17 reserva um momento de visitação à cidade. Os 60 agentes turísticos oriundos de vários estados do país, visitarão o Cactário Horst, considerado maior reserva de cactus da América Latina e o centenário Convento Franciscano São Boaventura.

De acordo o proprietário de uma empresa de viagens e turismo de Imigrante, Jairo Gartner, trata-se de um oportunidade de incluir a região na rota turística da serra. “Não é preciso escolher uma região ou outra, afinal ficam no mesmo caminho. E nosso turismo é diferente de tudo que existe tradicionalmente.”

Afirma que o Fimtur serve para que os agentes conheçam os locais em potencial para vendê-los em roteiros a turistas de todo Brasil e de outros países. Afirma que há regras para participar do Fimtur. Quem participou em um ano, só pode voltar no ano seguinte se vendeu roteiros a grupos. Caso contrário, só depois de dois anos para fazer parte do evento naquele município, novamente.

Os participantes ficarão durante cinco dias conhecendo a serra gaúcha. No último dia, na sexta-feira, dedicarão o tempo a conhecer Imigrante. “Vamos passar um vídeo sobre nossos potenciais e oferecer uym café colonial, que na última vez foi sucesso entre os agentes.”

Esta é a 4ª vez que os agentes visitam a cidade e desde então tem impulsionado a visitação de turistas que tem como roteiro a serra gaúcha, mas dedicam um tempo à região dos vales. “Muitos deixam para o último dia e saem com uma boa impressão daqui.”

[bloco 1]

Paixão pelo turismo

Gartner e a irmã Tatiane participam durante todo o ano de diversos seminários e eventos turísticos em todo país. “Participamos do Fimtur em Búzios. Naquele dia tivemos a sorte de encontrar o idealizador do evento, Álvaro Paes. Nosso sonho sempre foi tentar ligar o turismo de São Paulo, Rio de janeiro ou serra gaúcha a nossa região.”

Neste evento, Gartner conversou com Paes e o dono da empresa recebendo a autorização para trazer os agentes à Imigrante. “Não precisa deixar de ir à serra para visitar o vale. Passando aqui, verá coisas diferentes e, se ficar dois dias com pernoite, já começa a movimentar o turismo regional.”

Acompanhe
nossas
redes sociais