Caminhão carregado de  frango tomba na Via Láctea

Teutônia

Caminhão carregado de frango tomba na Via Láctea

PRE teve de conter tentativas de saques da carga

Caminhão carregado de  frango tomba na Via Láctea
Teutônia
CCR-aviso-ponte

Acidente na noite de terça-feira, na Via Láctea, interrompe trânsito e gera transtorno. Um caminhão carregado com carne de frango tombou em uma curva, antes de ingressar na ponte sobre o arroio Boa Vista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a ocorrência por volta das 19 horas, mas o veículo com placa de Pelotas foi retirado do local as 13 horas de ontem.

Produtos oriundos da Cooperativa Languiru estavam embalados e prontos para venda. O carregamento seguia no sentido Teutônia – Canabarro. O condutor reside em outro município e afirma não conhecer o trajeto. Apesar de ter realizado as revisões periódicas acredita ter ocorrido falha mecânica. A barra do eixo estava quebrada, mas não sabe se foi danificada antes ou ocorreu depois do acidente. A projeção era utilizar a via para ingressar na BR-386 e seguir para a região metropolitana.

Às 8 horas de ontem, equipe especializada em reboque de caminhões iniciou a remoção. Dois guinchos para carga pesada foram utilizados. Seis profissionais garantiram o manejo seguro das ferragens. O trânsito foi interrompido no sentido Canabarro- Teutônia e Estrada Velha foi a rota alternativa orientada pela PRE.

A cabine do caminhão foi retirada do local às 13 horas e o trânsito liberado apenas no sentido Canabarro – Teutônia. A retirada do contêiner com carga demandou mais cautela e tempo devido a possibilidade de cair no arroio, o que dificultaria ainda mais o serviço. Às 16h15min concluíram e liberaram ambas as pistas.

Conforme soldado da PRE, quando chegaram ao local, um grupo de pedestres tentava abrir o contêiner para roubar a carga. O motorista relata que foi intimidado. Seguindo orientação, a guarnição buscou o diálogo. Sem sucesso deram ordem para que se afastassem. Persistindo a negativa, os policiais retiraram as pessoas a força. Ninguém foi preso.

Um homem de 24 anos que prefere não se identificar nega o episódio. Porém, afirma que a carga deveria ser liberada para os moradores. Apesar da unidade de armazenamento estar selada, o alimento, mesmo congelado não pode mais ser vendido. Segundo ele, a carne será incinerada. “Poderiam dar um pouco, foi o caminhão que passou pelo acidente e está danificado. Os produtos estão embalados e nem se espalharam”.

Acompanhe
nossas
redes sociais